segunda-feira, 31 de março de 2014

31 DE MARÇO DE 2014

Deu na Revista Veja desta semana: leia aqui

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE


Comemorações

Dia do Aniversário do Golpe Militar de 1964
Dia da Integração Nacional
Dia da Saúde e Nutrição
Provérbio
O que não tem remédio remediado está.
Prov. brasileiro

Epígrafe
O tolo procura a riqueza, o sábio a perfeição
Sabedoria oriental
Mensagem do dia


Deu na Revista Veja desta semana:
Panorama-Datas
Eleita a melhor chef do mundo a gaúcha Helena Rizzo, do restaurante Mani, de São Paulo. A premiação é uma categoria do World’s Best Restaurants, promovida pela revista inglesa Restaurant. A entrega do prêmio será (foi)  no dia 28 em Londres.
Panorama-Holofote
Redução de danos Já que a CPI da Petrobras é inevitável, o governo vai tentar minimizar seus riscos. A estratégia será indicar parlamentares que não se acanhem de ir para o sacrifício para defender o governo. O time escolhido será de “primeiro escalão”, o que exclui representantes do baixo clero com possibilidade de mudar de lado, como ocorreu na CPI dos Correios. Ficarão de fora também adeptos do “volta Lula”, que podem usar a crise para enfraquecer o governo Dilma e reforçar o clamor por seu antecessor. Um nome que atende a todos esses quesitos e é o preferido do Planalto para comandar a comissão é o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder de todos os governos e que engavetou sem cerimônia outra tentativa de CPI da Petrobras, em 2009.
Na bola e no cofre – Lula montou uma chapa de candidatos a deputado pelo PT paulista com cartolas de seus times do coração: Andrés Sánchez, ex-presidente do Corinthians, tentará uma vaga de federal e Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo do Campo, de estadual. Além de puxadores de votos, os dois são elogiados por dirigentes petistas pela capacidade de arrecadar dinheiro para as próprias campanhas e para as de Dilma e de Alexandre Padilha.
SobeDesce
Sobe
Diplomacia muda – O Brasil, mais uma vez, absteve-se numa votação da ONU, a que condenou a anexação da Crimeia pela Rússia.
Desce
Lei no câmpus – A Universidade Federal de Santa Catarina reagiu a uma ação da PF contra o tráfico no câmpus com o argumento de que o uso de droga no local “é uma questão de conhecimento público”.
PANORAMA-RADAR
Cadeira vazia – Nas reuniões de que participam para definir as regras dos debates eleitorais na TV e nos portais, os representantes do PT têm deixado claro que a presença deles nesses encontros não significa que Dilma Rousseff comparecerá aos eventos.
Por que caiu? O Palácio do Planalto resolveu incluir nas pesquisas que faz perguntas que o ajudem a entender melhor a queda da aprovação do governo Dilma, registrada pelo Ibope na semana passada. Por enquanto, a aposta é que o vilão do emagrecimento seja a inflação.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário