segunda-feira, 5 de maio de 2014

05 DE MAIO DE 2014

Leia aqui: Deu na REVISTA VEJA desta semana


BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE



Comemorações

Dia da Comunidade
Dia do Artista Pintor
Dia do Marechal Rondon
Dia Nacional do Expedicionário
Provérbio
Quer a faca caia no melão ou o melão na faca, o melão vai sofrer.
Prov. chinês

Deu na REVISTA VEJA desta semana
Panorama-Holofote
Água no chope Anunciado discretamente na semana passada, o aumento de até 30% nos impostos que incidem sobre as bebidas pode comprometer ainda mais a declinante popularidade da presidente Dilma Rousseff.  Levantamento feito pela filial brasileiro do instituto americano Provokers, especialista em pesquisas de consumo, mostra que 26% dos eleitores admitem mudar o voto em caso de acréscimo no preço da cerveja – principalmente na época da Copa do Mundo. O índice é maior do que os referentes ao aumento de outros produtos de consumo e até da energia elétrica, que chega a 24% dos 1439 dos entrevistados, nas cinco regiões do país.
Vaquinha para ver estrelas Um evento que reúne 775.000 alunos de mais de 9 000 escolas não conseguiu do governo federal uma ajuda de 50 000 reais para compra de um equipamento. Por isso, a organização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica resolveu fazer uma vaquinha na internet para adquirir um planetário móvel.   

SobeDesce
Sobe  
Rombo na USP O novo reitor criticou a gestão do anterior por descontrole financeiro – só a folha salarial consome 105% do orçamento. Sem mudanças, sugeriu, a universidade pode quebrar em dois anos.
Desce
Internet na Copa A conexão será ruim em pelo menos seis dos doze estádios da Copa porque não houve tempo para instalar antenas de wi-fi, admitiu i ministro das comunicações, Paulo Bernardo.

Panorama-Radar
Posso entrar? Gilberto Carvalho, o petista mais próximo a Lula a ter assento no Palácio do Planalto, já se queixou a mais de um interlocutor de que não tem sido recebido por Dilma Rousseff.
O engodo da autossuficiência Quem olha para o déficit da conta-petróleo do Brasil (exportação menos importação de petróleo e derivados) neste primeiro trimestre pode se impressionar com o vermelho de 4,5 bilhões de dólares. É, de fato, superlativo, mas é café-pequeno diante do rombo de 53,3 bilhões de dólares registrado desde abril de 2006. A data não foi escolhida ao acaso. Naquele mês, Lula estufou o peito e declarou que o Brasil se tornara autossuficiente na produção de petróleo.
Lealdade notória Se há uma coisa que irrita Dilma Rousseff é quando chega aos seus ouvidos que petistas a classificam como alguém de “alma brizolista” e não petista. Até Lula já andou dizendo isso, para desprazer de Dilma. Aliás, a frase dita por Dilma Rousseff sobre Lula num jantar com jornalistas na semana passada (“Sei da lealdade dele a mim”) deve ser lida muito mais como um recado da presidente ao ex-presidente do que uma declaração de amizade inquebrantável. 

Dica do dia






Nenhum comentário:

Postar um comentário