segunda-feira, 19 de maio de 2014

19 DE MAIO DE 2014

Leia aqui:  Deu na REVISTA VEJA desta semana

BOM DIA PARA QEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE



Comemoração
Dia dos Acadêmicos do Direito
Epígrafe

Dica do dia
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

 Deu na REVISTA VEJA desta semana
Panorama-Holofote
Derrapada nas pistas – O Ministério do Esporte, comandado por Aldo Rabelo, construiu 21 pistas de atletismo por todo país sem licitação, ao custo total de 50 milhões de reais. A justificativa da pasta é que só há uma empresa no Brasil capacitada para fazer o serviço. A Confederação Brasileira de Atletismo, porém, indica sete fabricantes de pistas  oficiais em seu site. A empresa beneficiada é sempre a mesma: a italiana Mondo, que entrou em insolvência em outubro passado. As obras da pista são conduzidas pela secretaria de alto rendimento do ministério, administrada por Ricardo Leyser, secretário executivo do PAN de 2007.
SobeDesce
Preço da cerveja – A presidente Dilma adiou para setembro o aumento de até 30% nos tributos sobre o produto que entraria em vigor em 1º de junho.
PanoramaRadar
Mão de ferro – Dilma Rousseff interferiu pessoalmente em todas as campanhas publicitárias do governo para a Copa. Chegou a vetar peças que mostravam estrangeiros falando positivamente sobre o Mundial no Brasil. Não quis nada disso – exigiu propaganda sobre o legado da Copa.
PanoramaVeja Essa
“Preços administrados são preços administrados. Você administra o aumento (o aumento) em função do interesse estratégico da economia, dos consumidores.”
Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil, em entrevista à Folha de S. Paulo

“Nós temos feito, sim, reajustes. O maior exemplo é o preço da energia, que subiu 18%. Onde está o represamento dos preços.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário