quarta-feira, 14 de maio de 2014

HOLLYWOOD MOSTRA QUE TAMBÉM É CRAQUE EM FILMES ROMÂNTICOS

Filmes imperdíveis

Seis produções que marcaram época




E O VENTO LEVOU (1939)





Novamente Clark Gable é o galã  nesta superprodução que mostra do que Hollywood era capaz para contar uma história de amor. Ele interpreta o cínico e pragmático Rhett Buttler por quem a indecisa, frívola e
insensível personagem Scarlett O’Hara, interpretada pela atriz inglesa Viien Leigh, relutantemente se apaixona. A relação entre os dois se desenvolve no sul dos Estados Unidos durante a Guerra Civil (1861-1865), mostrando a destruição e a miséria deixada pelo conflito. As quase quatro horas desse épico foram dirigidas por Victor Fleming e George Cukor. “E o Vento Levou” foi vencedor de dez Oscars.
  


CASABLANCA (1942)


Humphrey Bogart e Ingrid Bergman protagonizaram um dos melodramas mais românticos  e memoráveis da história do cinema. Ele no papel de Rick, dono de um bar em Casablanca (Marrocos), rota de passagem de nazistas e seus colaboradores e, ao mesmo tempo, de espiões, agentes da resistência e negociantes desonestos. Ela como Ilsa, esposa de Victor Lazlo, um herói tcheco em fuga. Nesse triângulo amoroso, que imortalizou a canção “As Time Goes By”, a tensão está mais em com quem Ilsa vai ficar ao final do que nas peripécias para manter Lazlo a salvo para escapar dos nazistas. A direção foi de Michael Curtiz e o filme venceu três Oscars, de melhor filme, roteiro e direção.

BONEQUINHA DE LUXO (1961)


Baseado no livro de Truman Capote, o filme dirigido por Blake Edward traz como par romântico central a linda Audrey Hepburn, interpretando Holly Golightly, uma fogosa garota festeira (na verdade, uma garota de programa no texto original), e George Peppard, como o escritor Paul “Fred” Varjak, que tira seu sustento de um caso que mantém com uma rica mecenas. Morando no mesmo edifício não demora muito para os dois entabularem um relacionamento que resulta num dos filmes de amor mais inspirados produzidos por Hollywood. Entre as cenas memoráveis do filme está a aparição inicial de Audrey em frente à joalheria Tiffany’s, em Nova York, e ela procurando seu gato pela rua sob a chuva e cantando “Moon River”.


PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (1967)



Um dos mais memoráveis triângulos amorosos do cinema foi protagonizado por Dustin Hoffman, no papel do insosso Benjamin Braddock, um recém-formado da universidade que não tem muito o que fazer da vida. Sua namorada é uma ingênua moça cuja mãe é uma verdadeira predadora sexual e alcoólatra que se encarregará de levar o potencial futuro genro para a cama. Imortalizada pela música de Simon & Garfunkel, Mrs. Robinson, interpretada por Anne Bancroft, é um dos personagens mais emblemáticos da cultura pop que emerge no final dos anos 60. A direção foi de Mike Nichols que acabou levando o Oscar pelo seu trabalho.


Harry e Sally – feitos um para o outro (1989)


Comédia romântica que começa com uma divertida viagem de carro de Chicago para Nova York dos então recém-formados Harry, interpretado por Billy Cristal, e Sally, interpretada por Meg Ryan. Diálogos inteligentes e as performances do par romântico central fizeram desse despretensioso filme um dos melhores dos anos 80. Entre as cenas antológicas de “Harry e Sally” está a da simulação do orgasmo no restaurante feita por Meg Ryan, o que leva uma senhora da mesa ao lado a pedir ao garçom o mesmo prato que a moça está comendo. O filme foi dirigido por Rob Reiner e o roteiro foi escrito por Nora Ephron. 


GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA (1990)



Sam Whe (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

Fonte: http://variedadedeassuntos.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário