segunda-feira, 30 de junho de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui: Deu na REVISTA VEJA desta semana.







30 DE JUNHO DE 2014

Comemoração
Dia do Caminhoneiro
Dia do Economista

Epígrafe


Dica do dia

Comte



 
Panorama-Holofote

Os bons companheiros
Ministro do governo Dilma Rousseff em duas oportunidades o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) abandonou a convenção nacional do PT no meio do discurso da ex-chefe. Não foi obra do acaso. O parlamentar é um dos mais ativos defensores do “Volta Lula”, o movimento que tenta sabotar a candidatura da presidente. Luiz Sérgio não estava sozinho no protesto. Além dele, os deputados petistas Cândido Vaccarezza e José Mentor debandaram no instante que a presidente falava à militância. O principal esporte dos três congressista nos últimos meses é criticar o governo e a candidata petista ao Planalto
A culpa é do Mercadante
Destino de peregrinos insatisfeitos com Dilma, o Instituto Lula é o centro de inteligência para a articulação das alianças pré-eleitorais do PT – e também o altar das lamentações. Do PR ao PP, do PTB ao PMDB, caciques procuram Lula para reclamar de promessas não cumpridas pelo governo. O problema é que Lula faz os acordos, mas não combina com o outro lado. Resultado: os aliados batem com a cara na porta quando tentam cobrar a fatura em Brasília. O ex-presidente, porém, tem um discurso pronto. Poupa a si próprio e a presidente de qualquer culpa e canaliza a fúria dos aliados frustrados para Aloizio Mercadante, ministro da Casa Civil, de novo no papel de para-raios que preserva o chefe.

SobeDesce

Sobe
Valdemar Costa Neto
O mensaleiro preso e mandachuva do PR exigiu e conseguiu que a presidente Dilma Rousseff substituísse o ministro dos Transportes em troca do apoio do seu partido à reeleição.

Desce
Ações da Petrobras
O valor da estatal na Bolsa caiu 13 bilhões de reais em dois dias, depois que o governo anunciou medidas supostamente destinadas a fornecê-la.

Panorama-Radar

Veia comprometedora
Com três sócios, Luis Carlos Lula da Silva, o filho mais novo de Lula, acaba de abrir em São Paulo uma corretora de seguros, a Silva e Cassaro. Já conseguiu o registro na Susep. Seu foca será vender planos de previdência complementar e de saúde para construtoras.

Tempo quente
As relações entre governo e a FIFA se deterioram dia a dia. Nesse ritmo, não se sabe se ainda restará algum diálogo entre as partes no dia da final, em 13 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário