sexta-feira, 20 de junho de 2014

NASCH CAR

  O carro das décadas 50/60 do século passado




Nash Motors Company era um americano automóvel fabricante com sede em Kenosha, Wisconsin , nos Estados Unidos, 1916-1937. De 1937 a 1954, Nash Motors foi a divisão automotiva da Nash-Kelvinator Corporação. Produção Nash continuou 1954-1957 após a criação da American Motors Corporation .
Nash foi pioneira construção unitária (1941), também um sistema de aquecimento e ventilação, cujo funcionamento princípios são hoje universalmente utilizada (1938), cintos de segurança (1950) e na fabricação de carros no compacto (1950), subcompacto (1970) e muscle car ( 1957) categorias. 





AMC

Em janeiro de 1954 Nash anunciou a aquisição da Hudson Motor Car Company como uma fusão amigável, criando American Motors Corporation (AMC). Para melhorar o desempenho financeiro das empresas combinadas, toda a produção começando com os 1955 Nash e Hudson modelos que aconteceria em Kenosha planta de Nash. Nash se concentrará a maior parte de seus dólares de marketing em seus modelos Rambler menores, e Hudson iria concentrar seus dólares de marketing em seus carros de tamanho normal.


Nash Rambler Cross Country Stationwagon 1955
Para 1955, a todos os seniores Hudson e Nash automóveis foram baseadas em uma concha de corpo comum compartilhado, mas com motorizações individuais e partes do corpo separadas, não-intercambiáveis ​​à la prática do Big Three de longa data que permitam a máxima economia de fabricação.
Nash Metropolitan produzido com o britânico Motor Corporation , que tinha sido comercializado sob ambas as marcas Nash e Hudson, tornou-se um make até a sua própria em 1957, assim como o Rambler. Rambler ultrapassou Nash e Hudson como a principal placa de identificação fabricado pela AMC.
Logo após a fusão 1954, CEO George Mason morreu. O sucessor de Mason, George Romney , pai do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, fixou o futuro da empresa em uma linha Rambler expandido, e iniciou o processo de eliminação gradual


das placas de identificação de Nash e Hudson até o final do ano modelo 1957. Produção Nash e Hudson terminou em 25 de Junho de 1957. Entre 1958 e 1965, o Rambler era a única marca vendida pela AMC, além do Metropolitano, que permaneceu em concessionárias até 1962. Sob o mandato de Roy Abernethy , o nome Rambler foi extinto a partir de 1965 e interrompido após 1969.
Em 1970, a American Motors adquiriu Kaiser Jeep (descendente de Willys-Overland Motors ) e seu Toledo, Ohio , instalações de produção baseados. No início de 1980, a AMC entrou em uma parceria com a Renault , que estava procurando por uma re-entrada no mercado americano em 1980. AMC acabou sendo adquirida pela Chrysler Corporation em 1987, tornando-se a divisão do jipe-Eagle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário