O carro das décadas 50/60 do século passado
Nash Motors Company era um americano automóvel fabricante com sede em Kenosha, Wisconsin , nos Estados Unidos, 1916-1937. De 1937 a
1954, Nash Motors foi a divisão automotiva da Nash-Kelvinator Corporação. Produção Nash continuou 1954-1957 após a
criação da American Motors Corporation .
Nash foi pioneira construção unitária (1941), também um
sistema de aquecimento e ventilação, cujo funcionamento princípios são hoje
universalmente utilizada (1938), cintos de segurança (1950) e na
fabricação de carros no compacto (1950), subcompacto (1970) e muscle
car (
1957) categorias.
AMC
Em janeiro de 1954
Nash anunciou a aquisição da Hudson Motor Car Company como uma
fusão amigável, criando American Motors Corporation (AMC). Para
melhorar o desempenho financeiro das empresas combinadas, toda a produção
começando com os 1955 Nash e Hudson modelos que aconteceria em Kenosha planta
de Nash. Nash se concentrará a maior parte de seus dólares de marketing em
seus modelos Rambler menores, e Hudson iria concentrar seus dólares de
marketing em seus carros de tamanho normal.
Nash
Rambler Cross Country Stationwagon 1955
Para 1955, a todos
os seniores Hudson e Nash automóveis foram baseadas em uma concha de corpo
comum compartilhado, mas com motorizações individuais e partes do corpo
separadas, não-intercambiáveis à la prática do Big Three de
longa data que permitam a máxima economia de fabricação.
O Nash Metropolitan produzido com o britânico Motor Corporation , que tinha
sido comercializado sob ambas as marcas Nash e Hudson, tornou-se um make até a
sua própria em 1957, assim como o Rambler. Rambler ultrapassou Nash e
Hudson como a principal placa de identificação fabricado pela AMC.
Logo após a fusão 1954, CEO George Mason morreu. O sucessor de
Mason, George Romney , pai do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, fixou o
futuro da empresa em uma linha Rambler expandido, e iniciou o processo de
eliminação gradual
das placas de
identificação de Nash e Hudson até o final do ano modelo 1957. Produção
Nash e Hudson terminou em 25 de Junho de 1957. Entre 1958 e 1965, o Rambler era
a única marca vendida pela AMC, além do Metropolitano, que permaneceu em
concessionárias até 1962. Sob o mandato de Roy Abernethy , o nome Rambler foi extinto a partir de 1965
e interrompido após 1969.
Em 1970, a American
Motors adquiriu Kaiser
Jeep (descendente de Willys-Overland Motors ) e seu Toledo, Ohio , instalações de produção baseados. No
início de 1980, a AMC entrou em uma parceria com a Renault , que
estava procurando por uma re-entrada no mercado americano em 1980. AMC
acabou sendo adquirida pela Chrysler Corporation em 1987, tornando-se a divisão do jipe-Eagle.
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