segunda-feira, 21 de julho de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui:   Deu na REVISTA VEJA desta semana


 21 DE JULHO DE 2014
Comemoração
Dia dos Mortos da Marinha

Epígrafe


Dica do dia



Leia aqui:   Deu na REVISTA VEJA desta semana

Veja.com
Prepare-se para o ENEM
Na reta final de preparação para o ENEN, VEJA.com promoverá em parcela com a startup AppProva dois simulados gratuitos e abertos a todos os estudantes e escolas do Brasil. As provas apresentarão questões inéditas e serão corrigidas a partir de da teoria da respostas ao item (TRI), a mesma usada na avaliação federal. Quem levar a sério os dois simulados terá uma boa ideia da nota que poderá obter no exame oficial, em novembro. Confira as datas e todos os detalhes das provas no site de VEJA.

Panorama Holofote
Ministro subalterno
O deputado Ricardo Berzoini passou por altos e baixos ao longo dos 12 anos de poder do PT. No governo Lula, foi ministro da Previdência, do Trabalho e presidente nacional do partido até ser abatido no escândalo dos “aloprados” e mergulhar num longo ostracismo. Resgatado no início do ano pela presidente Dilma, ele ocupa o cargo de ministro de Relações Institucionais, teoricamente o responsável pela coordenação política do governo. O deputado, porém, tem reclamado muito. Conta que seu trabalho é permanentemente sabotado por Aloisio Mercadante, o chefe da Casa Civil, a quem responsabiliza por diversas trapalhadas políticas e por reduzi-lo a mera condição de “ministro-garçom”. Berzoini anota pedidos. Só.

De braços cruzados
O PT disputará a corrida presidencial desfalcado de um dos seus principais articuladores – e não se trata de José Dirceu, que cumpre pena de prisão no processo do mensalão. Ministro da Fazenda no governo Lula e chefe da Casa Civil na gestão Dilma Rousseff, Antonio Palocci não comandará, nem nos bastidores, a arrecadação de contribuições para a campanha.  A amigos, disse que quer continuar fora de cena e se preservar. Ele também revelou mágoa da presidente da República e de alguns dirigentes petistas, que não teriam lhe dado o apoio necessário para continuar no Planalto depois da revelação que seu patrimônio crescera 20 vezes entre 2006 e 2010. O governo já sentiu os efeitos do desembarque de Palocci. Os produtores de álcool sediados em Ribeirão Preto (SP), cidade que foi administrada duas vezes por Palocci, abandonaram a campanha de Dilma à reeleição.

SobeDesce

Sobe
Hospitalidade seletiva
Ao contrário dos demais dirigentes que vieram para reuniões de cúpula, o ditador de Cuba, Raul Castro, em vez de ficar em um hotel, hospedou-se na Granja do Torto – onde aproveitou para receber o colega Nicolás Maduro, da Venezuela.

Desce
PIB
Novos indicadores da atividade econômica reforçaram previsões de que o PIB não deve crescer mais 1% neste ano.

Panorama Radar
Presidência monitorada?
Virou uma espécie de palavra de ordem de Lula em suas últimas conversas privadas, tanto com empresários quanto com petistas: ele vai “entrar de cabeça” para tentar reeleger Dilma Rousseff, mas, em compensação, não a deixará solta num segundo mandato. Vai monitorar de perto seu governo.
Rainha da Inglaterra, não
Michel Temer surpreendeu vários dos seus pares – ne até a presidente Dilma Rousseff – ao assumir a presidência do PMDB, da qual se licenciará quando tomou posse na Vice-Presidência da República, em 2011.
As explicações para o seu retorno foram tão convincentes como a seleção na copa.  Por que Temer voltou? Para não perder o comando do partido. Sem o seu conhecimento, o presidente interino Valdir Raupp e Renan Calheiros negociaram com Rui Falcão uma ajuda de 40 milhões de reais que o PT repassaria a cinco senadores peemedebistas que coligados ao PT repassaria a cinco senadores peemedebistas que coligados ao PT, disputam eleição em outubro. Temer quer que esse tipo de negociação passe por ele. Sua intenção é dividir parte desse butim com os deputados do partido candidatos à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário