Oi gente! Chamo-me Thais Fioruci, tenho 29 anos
e sou formada em Comunicação. Há dois anos comecei a estudar nihongo - japonês,
e agora estou eu aqui perdida nesse pais de cultura e hábitos tão excêntricos.
Não pensem que essa aventura será fácil, mas com muita paciência e uma mochila
recheada de mapas, eu me acho :-)
Hoje
resolvi invadir o universo das mulheres ricas e falar um pouquinho do lugar
mais visitado por elas na capital japonesa. Claro que estou falando de Ginza (银座), famoso bairro de Tóquio conhecido por concentrar as marcas mais
luxuosas e caras do mundo como Chanel, Dior, Swarovski, Louis Vuitton, BVlgari,
Cartier, Dior, Tiffany, entre outras. Além das lojas, também existem várias
boutiques, galerias de arte, discotecas, cafés, bares, pubs e restaurantes
finos.
Ginza
significa lugar prateado, nome herdado da casa da moeda construída ali em 1612.
Em 1872, um incêndio destruiu grande parte da área e o governo encomendou ao
arquiteto inglês Thomas Waters a reconstrução do bairro, toda feita em tijolos
vermelhos à prova de fogo. Após o grande Terramoto de Kantō em 1923, o local
evoluiu como um distrito comercial de luxo e hoje, é um dos metros quadrados
mais caros do Japão, chegando a valer mais de dez milhões de ienes.
Nos
finais de semana, a principal via do bairro, a rua Chuo Dori, é
fechada para o tráfego. Os visitantes podem passear livremente por ali e até
tomar um delicioso café. Nessa parte mais “ocidentalizada” de Tóquio,
encontramos muitos fotógrafos, com suas modernas câmeras, e é claro, muitos
turistas tentando gastar alguns trocados.
O que
mais me impressiona em Ginza é certamente a arquitetura criativa dos edifícios,
um mais intrigante do que o outro, e a quantidade de publicidade com seus
painéis luminosos super high-tech. Esse jogo de luzes e neons é a
cara de Tóquio e traduz bem a avançada tecnologia japonesa.
Thais Fioruci
Extraído: http://perdidanojapao.blogspot.com.br/
Fontes:
Japan Guide. Disponível em http://www.japan-guide.com/e/e3005.html
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