sábado, 12 de julho de 2014

ILHA CORFU – GRÉCIA

 Pérola celeste do Mar Jônico 




Esta ilha é a imagem perfeita das ilhas gregas, aldeias de casas brancas banhadas de sol. Também, é possível ver em sua arquitetura a influência dos gregos, franceses e britânicos que têm dado origem a ruas estreitas repletas de paralelepípedos que sem dúvida vão nos encantar. Nesta ilha nos podemos desfrutar de aspectos culturais como igrejas bizantinas e fortalezas venezianas, mas reservemos nossas energias, porque a vida noturna é espetacular.


Corfu ou Córcira (em gregoΚέρκυρα; em latimCorcyra; em italianoCorfù) é uma ilha grega do mar Jônico situada na costa da Albânia, de que é separada por estreitos variando em comprimento de 3 a 23 km, incluindo um perto de Butrint e outro perto de Tesprócia.
A ilha é uma unidade regional da Grécia, pertencente a região das Ilhas Jônicas. Sua capital é a cidade de Corfu (ou Kerkyra em grego), a principal cidade da ilha, onde está a universidade Universidade Jônica.
Mitologia grega. Córcira era uma ninfa, filha do deus-rio Asopo e de Metope, filha de Ladão; seus pais tinham dois filhos, Pelasgo e Ismeno, e doze filhas, Córcira, SalaminaÉginaPeireneCleoneTebasTanagraTespeiaAsopisSinopeOrnia e Cálcis.


Córcira foi raptada pelo deus do mar Posidão e levada para uma ilha, que passou a se chamar Córcira; nela nasceu Phaeax, ancestral dos feáciosAlcínoo, filho de Phaeax, foi quem retornou Odisseu à Ítaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário