segunda-feira, 25 de agosto de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui: Deu na REVISTA VEJA   desta semana


25 DE AGOSTO DE 2014

Comemorações

Dia do Feirante
Dia do Soldado



Epígrafe

“Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você.” 
José de Alencar

Dica do dia

José de Alencar

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.” 
José de Alencar
http://kdfrases.com

Deu na REVISTA VEJA   desta semana


Reportagem de capa
Marina Presidente?

Com a entrada da ex-senadora como um furacão na corrida eleitoral, o Brasil tem pouco tempo para saber se ela é apenas uma miragem ou uma opção política de verdade

Panorama – Datas

Morreu 

Cybele Ribeiro de Sá Leite Freire, cantora baiana do Quarteto em Cy. 

Ela e as irmãs Cylene, Cynara e Cyva ganharam projeção ao gravar um disco com Dorival Caymmi. Em dupla com Cynara, Cybele venceu o III Festival da Canção (1968), interpretando Sabiá, de Tom Jobim e Chico Buarque, que derrotou Pra Não Dizer que Não Falei de Flores, de Geraldo Vandré. Dia 21, aos 74 anos, de isquemia pulmonar, no Rio de Janeiro.

Panorama – Holofote

O calhambeque oficial

Na declaração de bens que apresentou à Justiça Eleitoral, a presidente Dilma Rousseff lista, entre outros itens de seu patrimônio, um Fiat Tipo 1996. Em valores atuais, o carro, que já saiu de linha, valeria no máximo 6000 reais. O que não aparece no documento é que a presidente está devendo dois amos de impostos ao governo do Rio Grande do Sul, onde o veículo está registrado. No cadastro do Detran consta que o IPVA de 2013 e 2014, e também o seguro obrigatório, não foram pagos. A dívida é de 681,13 reais – uma ninharia perto do 1,7 milhão de reais que Dilma informa como o valor total de seus bens, que incluem ainda terrenos, joias e 152.000 reais em dinheiro.

Sem nome do pai

Na certidão de nascimento, o deputado federal Zeca Dirceu (PT Paraná) chama-se José Calos Becker de Oliveira e Silva, mas entrou para a política em 2004 usando o segundo nome do pai, José Dirceu, que era na época o poderoso chefe da Casa Civil e seu principal cabo eleitoral. Dez anos depois, quando Zeca tenta o segundo mandato como deputado federal, a imagem do pai sumiu de sua propaganda eleitoral. No jingle de campanha, o refrão resume-se em “Vote no Zeca”. “Dirceu” surge uma única vez durante a música. No site do deputado, também não há nenhuma foto ou menção ao agora presidiário, condenado por crime de corrupção.

SobeDesce

Sobe

Cerveja 

O governo adiou o aumento do imposto sobre a bebida pela segunda vez em três meses, alegando a necessidade de evitar pressões inflacionárias.

Panorama – Radar

Lula sobre Marina

A um interlocutor que o procurou preocupado com o avanço de Marina Silva, Lula respondeu, não se sabe com que grau de sinceridade: “Conheço a Marina mais do que Conheço a Dilma. E posso garantir que ela não ganha essa eleição”. A propósito, o PT acha que já encontrou a bala de prata para esvaziar o balão de Marina da Silva. Pretende explorar o que avalia o seu maior ponto fraco: suas contradições.

Topa Tudo

O mercado publicitário está tentando unir Sílvio Santos e a filha Patrícia Abravanel em um comercial de TV. Pela primeira vez o dono do SBT parece disposto a aceitar uma oferta desse tipo. O site de classificados OLX fez uma proposta mas SS disse “não” por discordar do cachê. Agora, abriu negociação com um grande varejista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário