segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MUSEU PARQUE DO SABER – PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA


O Museu Parque do Saber está localizado em um ponto estratégico, próximo ao Shopping Boulevard, ao futuro Hotel IBIS e interligado pelas principais vias de acesso da cidade.
. Sua estrutura física conta com amplo estacionamento, segurança física e eletrônica, um foyer para apresentação de exposições, concertos, congressos, teleconferências e performances teatrais entre outras.
A cúpula do teatro virtual (planetário), também chamada de domo, cobre um auditório com capacidade para 165 pessoas com poltronas fixadas em semicírculo as quais possuem diferentes níveis de inclinação. No teatro virtual é possível fazer desde apresentações do currículo escolar, como exibições de vídeos, espetáculos multimídia, além de convencionais apresentações astronômicas, sob diversos títulos, tais quais:

“TOCANDO OS CONFINS DO UNIVERSO”
Título original: Touching the Edge of the Universe 
Produção Coprodução do Planetário Europeu e a Agência Espacial Europeia. ESA
Duração: 49 Minutos 
Classificação: acima de 12 anos.

Sinopse: 
Tocando os Confins do Universo conta a história da astronomia desde a época de Galileu e seu telescópio óptico até as missões atuais. astronômicas sofisticadas, ao espaço. Os espectadores experimentam uma visão inteiramente nova do cosmos veiculados pelos impressionantes gráficos 3D com atuação de profissionais da área no filme e muitas das gravações foram realizadas nas instalações da Agencia Espacial Europeia – ESA. Em 1609, Galileu Galilei apontou seu telescópio para o céu, descobrindo mundos desconhecidos e provando asa teorias, de longas datas, de Aristóteles estavam erradas. Suas descobertas marcaram o início de uma revolução intelectual que continua até hoje, sustentando grande parte da ciência moderna;

“O CORAÇÃO DO SOL”

Título original: The Heart of the Sun
Produção: Heliograph Productions
Duração: 22 minutos
Classificação: recomendado para todos os públicos


Sinopse:
 Telescópios no espaço em conjunto com uma nova geração de instrumentos terrestres, capturam detalhes de erupções de uma vasta superfície da coroa solar, com resolução, sem precedentes, que pela primeira vez nos levam para dentro de uma estrela viva.
Desde as observações do céu da Europa no período neolítico passando pelos os observatórios solares e templos de sacrifícios na América Central, chegando aos Deuses do Sol de egípcios e gregos até o nascimento da ciência Aristotélica, "O Coração do Sol" revela o desenvolvimento da Cosmologia em desvendar o mais antigo dos mistérios.
Tudo isso e mais outras tantas séries educativas sobre o cosmo. Visitar o Parque do Saber é uma experiência gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário