segunda-feira, 31 de agosto de 2015

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE




Leia aqui: deu na REVISTA VEJA desta semana


31 DE AGÔSTO DE 2015


Celebração


Dia da Nutricionista


Epígrafe





Dica do dia


1868 – 1936

Máximo Gorki, pseudônimo de Aleksei Maksimovich Peshkov, foi um escritor, romancista, dramaturgo, contista e ativista político russo.







Deu na REVISTA VEJA desta semana

Reportagem de capa: A FACE FEROZ DA CHINA – A súbita e brutal queda das bolsas, a mudança nas regras do jogo e a manipulação de dados assustam um mundo totalmente dependente da economia chinesa;

PREFEITOS OSTENTAÇÃO;

ESPORTE – Ninguém vence Usaim Bolt...

SobeDesce

SOBE

Estados Unidos

Impulsionada, sobretudo pelos investimentos privados, a economia do país cresceu 3,7% no segundo trimestre deste ano, bem acima da previsão de 2,3%.

DESCE

PT

O partido perdeu 20% dos seus prefeitos no Estado de São Paulo neste ano, admitiu de sua seção paulista, Emídio de Souza.


Panorama Radar

Retrato da crise

Uma pesquisa inédita encomendada pelo PMDB do Ceará ao IBOPE, conseguiu fazer uma fotografia sem Photoshop do que aconteceu com Dilma Rousseff da eleição pra cá. Na cidade de Lavras da Mangabeira, de 31 mil habitantes, Dilma obteve arca de 86,4% dos votos no segundo turno, em outubro passado. Agora, de acordo com a pesquisa (realizada em agosto, ou seja, dez meses depois), 76 dos habitantes reprovam o governo. Sua popularidade, portanto, esfarelou-se até em pequenas cidades nordestinas que a apoiaram de forma esmagadora.

Desaprovação Dilma: sua popularidade se esfacelou até no nordeste

Auditoria do Leão

A Receita Federal já está indo atrás dos integrantes da lista dos brasileiros com contas sigilosas na filial suíça do banco HSBC.

Em tom de piada

Há três semanas, numa reunião com senadores do PMDB em Brasília, Lula permitiu-se uma estocada em Dilma. Não foi a primeira, nem será a última. Com sua prosa característica, disse que, numa mesa de bar que junte dez brasileiros, os assuntos obrigatoriamente serão mulher, futebol e política: “Quando falarem de política e de mim, três dos dez me defenderão; já quando chegar a vez dela, ninguém vai defendê-la. Ela tem apenas 7% de aprovação. Isso é menos de um em dez”.

Brasil

Gastos ornamentais

O tempo é de ajuste fiscal (economia), mas nem por isso alguns gastos extravagantes somem dos pregões de compras governamentais. As mãos de tesoura de Joaquim Levy vão coçar quando o ministro souber que a ANAC admite pagar 261.436 reais pela compra de 198 unidades de quatro espécies de planta ornamental para suas sedes.


Panorama - Veja Essa

“Eu acho que é bom que mulher seja mulher e o homem seja homem. Viva a diferença! Cada um com suas qualidades e dificuldades (...). Porque eu também acho que ser homem hoje em dia não está tão fácil.”

Carolina Ferraz, atriz em o Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário