quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O TEDIOSO PRESENTE QUE ‘DE VOLTA PARA O FUTURO 2’ NÃO PREVIU

Cultura/cinema

Ontem quarta-feira, 21 de outubro de 2015, foi o dia em que Marty McFly viajou ao futuro.



Jornal El PaÍs – O JORNAL GLOBAL - Fecebook





Nem skate voador, nem jaquetas que secam sozinhas. E continuamos tendo maçanetas nas portas! Esta quarta-feira, 21 de outubro de 2015, é uma data especial para os fãs da saga De Volta para o Futuro por ser o dia em que nosso presente chega aonde chegou o futuro de Marty McFly no segundo episódio. Por isso, as redes sociais estão repletas de referências às previsões feitas no filme.
A rede australiana de cultura pop Junkee criou um vídeocomparando a nossa realidade entediante com a visão que o diretor e roteirista Robert Zameckis tinha em 1989 do que seria o nosso presente. Publicado há menos de 48 horas no Facebook, o post contava até o fechamento desta edição com 18,4 milhões de visualizações e 235.534 compartilhamentos.
A Junkee não foi a única a analisar os erros e acertos da mais espetacular e profética comédia protagonizada por Michael J. Fox. Mas focou só no lado negativo, quando algumas daquelas fantasias se tornaram realidade. Bem, mais ou menos... a Universal Pictures, num alarde de promoção criativa, elaborou o anúncio do Hoverboard, o famoso skate do filme:
A Nike confirmou que colocará à venda em 2015 o modelo do tênis que se calça sozinho, embora sem anunciar a data de lançamento. Mais do que a capacidade visionária de Zameckis, contudo, a marca esportiva mostra senso de oportunidade.
A saga Tubarão nunca chegou ao 19o episódio, como se vê no filme, mas a Universal entrou no jogo lançando um trailer que vislumbra as sequelas deixadas por tubarões robotizados, combates com os russos, prequelas, relançamentos e até mesmo uma versão no estilo de Cinquenta Tons de Cinza. O vídeo foi visto mais de 1,5 milhão de vezes:
Pepsi Perfect, o refrigerante que aparece na segunda parte da trilogia, também será uma realidade quando a empresa lançar nos Estados Unidos uma edição limitada de 6.500 garrafas. Cada uma custará 20 dólares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário