Cultura/cinema
Ontem quarta-feira, 21 de
outubro de 2015, foi o dia em que Marty McFly viajou ao futuro.
Jornal
El PaÍs – O JORNAL GLOBAL - Fecebook
A rede australiana de cultura pop Junkee criou um vídeocomparando a nossa realidade
entediante com a visão que o diretor e roteirista Robert Zameckis tinha em 1989
do que seria o nosso presente. Publicado há menos de 48 horas no Facebook, o
post contava até o fechamento desta edição com 18,4 milhões de visualizações e
235.534 compartilhamentos.
A Junkee não foi a única a analisar os erros e acertos da mais
espetacular e profética comédia protagonizada por Michael J. Fox. Mas focou só
no lado negativo, quando algumas daquelas fantasias se tornaram realidade. Bem,
mais ou menos... a Universal Pictures, num alarde de promoção criativa,
elaborou o anúncio do Hoverboard, o famoso skate do filme:
A Nike confirmou que colocará à venda em
2015 o modelo do tênis que se calça sozinho, embora sem anunciar a data de
lançamento. Mais do que a capacidade visionária de Zameckis, contudo, a marca
esportiva mostra senso de oportunidade.
A saga
Tubarão nunca chegou ao 19o episódio, como se vê no filme, mas a Universal
entrou no jogo lançando um trailer que vislumbra as sequelas
deixadas por tubarões robotizados, combates com os russos, prequelas,
relançamentos e até mesmo uma versão no estilo de Cinquenta Tons de Cinza. O
vídeo foi visto mais de 1,5 milhão de vezes:
Pepsi Perfect, o refrigerante que
aparece na segunda parte da trilogia, também será uma realidade quando a
empresa lançar nos Estados Unidos uma edição limitada de 6.500 garrafas. Cada
uma custará 20 dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário