quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

FOTÓGRAFA CAPTURA MOMENTOS DE AUTORREFLEXÃO EM MEIO À NATUREZA

Arte fotográfica


Publicado por Eduardo Silva Ruano


A fotógrafa Aida Pascual Benito tira lindas fotografias de pessoas refletindo em harmonia com a natureza.





Às vezes, o simples fato de estar sozinho, longe do barulho e das demandas da vida urbana para aproveitar o silêncio da natureza é uma experiência transformadora. Você pode ouvir e pensar livremente, enquanto usufrui da presença de seu ser interno. São essas sensações que a fotógrafa Aida Pascual Benito transmite com suas fotografias de figuras solitárias e misteriosas em meio à beleza natural.

Aida Pascual nasceu na cidade de Burgos, Espanha, onde ela recebeu um mestrado no curso de Fotografia Conceitual e Criação Artística, que é a característica evidente em seu trabalho. A potência de sua habilidade artística é reconhecível na capacidade de criar e transmitir emoções diversas em personagens humanos solitários.

As fotos de Aida Pascual provocam uma percepção inevitável de serenidade que imediatamente captura a atenção. Cada fotografia transcreve uma história pessoal em uma cena isolada, oferecendo uma visão contemplativa que supera as qualidades inerentes das imagens em si.

As fotografias emanam uma paz meditativa atraente, ao mesmo tempo que denotam tristeza. Os cenários naturais deslumbrantes servem para mostrar a insignificância do ser humano defronte à natureza. Aida Pascual quer que mergulhemos em emoções que, ao mesmo tempo, nos abraçam e repelem, e também deseja mostrar a ambiguidade de sentidos que nos envolvem quando estamos em contato com o meio-ambiente selvagem.

À primeira vista, as fotos podem parecer simples e comuns, mas na verdade, assumem um caráter enérgico e sentimental quando examinadas mais de perto.

Dê uma olhada em algumas das fotos de Aida Pascual, e sinta um pouco da tranquilidade da natureza:













Nenhum comentário:

Postar um comentário