quarta-feira, 14 de setembro de 2016

QUARENTA MÚSICAS PARA SARAR O CORAÇÃO

Arte musical









Publicado por Luana Peres
“Ser livre, leve e aberta às possibilidades. Já foi finita. Hoje, através dos seus escritos e delírios, preserva a pretensão de ser infinita e poder transformar o mundo.”



Atire a primeira pedra quem nunca sentiu cada nota de uma dessas letras rasgando a alma entre lágrimas e bebedeiras. Se você é um ser humano, inevitavelmente viverá isso um dia e, por essa razão, pensando em mim - e em você - é que fiz questão de atualizar a playlist de músicas para sarar o coração.






O coração bate mais forte e você logo passa a se identificar com novas batidas. Letras que nunca foram notadas e sons que, até então, eram fortemente criticados por você, passam a se repetir na sua playlist até o desgaste total, ora do amor, ora da música.
Já conhecemos o caminhar, do amor ao desamor, das canções otimistas e apaixonadas até os sucessos de quem canta a dor do ser abandonado. Você pensa no fim de uma relação e logo se apega a ideia de se afogar num copo de cerveja, no camarote com os amigos - ou trancado, sozinho - no seu apartamento.
Você, cachorro sem dono, de copo cheio, percebe um fio de cabelo no seu paletó e... pronto! Constata que homem pode chorar sim, relendo as cartas, sentindo o perfume e pedindo para o porteiro, que é novo - e ainda não te conhece – te deixar entrar . Pois é, você até tenta disfarçar, mas não consegue segurar a barra que é saber que o outro anda fazendo amor com outra pessoa enquanto seu coração ainda é todo seu.
Aliás, nada como um outro para você ter a certeza que se apaixonou pela pessoa errada e que ninguém pode mensurar o quanto você está sofrendo. Você morre de ciúmes, recebe o convite do casamento, enlouquece e, procura ansiosamente, - no cantinho rabiscado do verso - a confissão do outro dizendo que tem saudade e que ainda pensa muito em ti. Não encontra nada!
Que pena, que pena, amor.
Você disfarça no arrocha que é para o outro ver que não está sofrendo, mas – quando a chuva cai, nas noites mais solitárias – você está lá, colecionando decepções, esperando um telegrama ou uma carta de amor quando já deveria ter percebido que o seu barraco já desabou, já se perdeu e nele só ficou você.
Quem é mais sentimental que eu? Você! Que nem sabe o que fazer com essa tal liberdade e ainda espera que um dia, a pessoa, pergunte por você, arrependida - te pedindo pra voltar - bebendo pa carai.
A paixão não é novidade, a pessoa não vale nada, tem sangue de barata, bagunçou sua vida, mas – mesmo assim- o coração, tolo, esquece tudo porque essas coisas de paixão não tem explicação e a gente se entrega mesmo, se entrega e depois chora sem querer. O frio da madrugada já surrou seu corpo e você, com o nome do ser infeliz na agenda – porque foi inesquecível nosso amor - querendo mandar mensagem dizendo: essa noite eu sonhei com você e queria bem mais que sonhar.
Pois bem, atire a primeira pedra quem nunca sentiu cada nota de uma dessas letras rasgando a alma entre lágrimas e bebedeiras. Se você é um ser humano, inevitavelmente viverá isso um dia e, por essa razão, pensando em mim e em você é que eu fiz questão de atualizar a playlist de músicas para sarar o coração.
(eu amo moda de viola, pagode e todos os gêneros citados acima. No entanto, pensando que as pessoas estão sempre se queixando e dizendo que hoje não se faz música boa como antigamente, segue quarenta deliciosas canções de artistas novos – ou não tão novos assim – que você precisa conhecer. Vai faltar um monte? Vai! Mas aí você completa com as que conhece e dá um toque especial para o processo de amor e desamor, coração partido e coração sarado)
1. João Bernardo (Dinda) - Queria me enjoar de você
3. Vanguart - Nessa Cidade
4. Leo Fressato – Veranizar
5. Bárbara Eugênia - O Tempo
6. Esteban Tavares – Pianinho
7. Silva - Feliz e Ponto
8. Liniker – Tua
9. Flora Matos – Como faz
10. Ana Larousse - Café a Dois
11. Lemoskine - Música de Novela
12. Marcelo Camelo e Mallu Magalhães – Janta
13. 5 a seco - Pra você dar o nome
14. Céu - Eu amo Você
15. Paulinho Moska - Pensando em você
16. Tiê - A Noite
17. Emicida - Alma Gêmea
18. Phill Veras - Pode vir comigo
19. Castello Branco - O peso do meu coração
20. Alice Caymmi - Meu Mundo Caiu
21. Renato Godá - Canção De Um Velho Marujo
22. Igor de Carvalho - Só eu, só
23. Versos que Compomos na Estrada - Deixa como está
24. Simonami - Janela
25. Ana Muller – Deixa
26. Cícero - De passagem
27. Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci - Dia a Dia, Lado a Lado
28. Monique Kessous - Calma Aí
29. Roberta Sá - Pavilhão de Espelhos
30. Ana Cañas – Esconderijo
31. Lugar Nenhum - Sua dança
32. Lucas Santtana - Para Onde Irá Essa Noite?
33. Thiago Pethit - Quero Ser Seu Cão
34. Karina Buhr - Negro Amor
35. Johnny Hooker - Amor Marginal
36. Bruna Caram - O Último Romance
37. Toni Ferreira - O Barco
39. Mário Wamser - Ando Só
40. Phillip Long - Sentimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário