sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO MÊS DE NOVEMBRO

                A ELETROBRAS forçada a reduzir o preço da eletricidade, teve o seu valor de mercado reduzido à metade. Suas ações caíram 50/% no mês.
                A PETROBRAS está impedida de reajustar o preço dos combustíveis, e viu seu lucro descer pelo ralo. Perdeu com essa decisão, imposta pelo governo, a metade do seu lucro. Seus acionistas entraram em desespero.
                Foi demitido como técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes.  Substituíram-no: Carlos Alberto Parreira (como coordenador da comissão técnica) e Luis Felipe Scolari, o Felipão (como técnico de campo). Ambos campeões mundiais.
                O ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, viajou na semana passada para visitar países africanos e asiáticos. Seu objetivo: buscar apoio dos países visitados para que o seu nome seja indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Alega como razão para almejar o prêmio, sua luta contra a fome no mundo.
                Terminou no STF o maior julgamento criminal já ocorrido no Brasil. Foram condenados 23 réus. Antes tarde do que nunca. O Brasil ainda tem jeito!
                Entre quarenta países pesquisados, o Brasil foi premiado com o penúltimo lugar. A pesquisa tratava sobre a qualidade do ensino naqueles países. Pode?
                Em reportagem, a BBC de Londres considerou Ayrton Senna como o melhor piloto de todos os tempos. Ainda bem que conseguimos um primeiro lugar. Pena não ter sido na educação. Mesmo assim, valeu!
                Mau sinal: técnicos do setor elétrico anunciam que, se o Brasil crescer no próximo ano os 4% previstos e se não chover, haverá racionamento de energia elétrica (apagão) no país. Vamos pedir chuvas a São Pedro, gente...
                Morreram:
Hernâni Donato, jornalista, historiador e Membro da Academia Paulista de Letras. Da sua bibliografia constam mais de oitenta livros publicados. Sua morte se constitui em perda irreparável para a cultura nacional.
 Joelmir Betting, brilhante jornalista e um dos mais talentosos apresentadores da televisão brasileira.  Seus comentários e suas análises sobre a economia mundial e nacional eram inteligíveis para a maioria dos leitores e telespectadores. Sua virtude: descomplicar o complicado e a sua fala sincopada. Foi um mestre na atividade jornalística. Com o seu desaparecimento, o Brasil se torna menos inteligente.  

Um comentário: