segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

9 DE OUTUBRO

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

A BELEZA DOS DIAS COMUNS

Ontem a Bahia celebrou o dia da sua padroeira: Nossa Senhora da Conceição, cujo culto veio de Portugal através do nosso primeiro governador Tomé de Souza.
Sua bênção Mãe das Mães!


Deu na revista VEJA desta semana

“em Panorama-Holofote:
Desconfiança na Justiça
Nove em cada dez brasileiros acham que os réus do mensalão terão privilégios na prisão e não cumprirão todas as penas a que foram condenados. Esses dados constam de levantamento feito com 1252 pessoas pela Expertise, empresa de pesquisa e inteligência de mercado. Dos entrevistados, 79% concordam com o resultado do julgamento e 73% aprovam a atuação de Joaquim Barbosa. Pelo tratamento que José Jenuíno, José Dirceu e Delúbio Soares vêm tendo, é bem provável que os pesquisados acertem sua previsão.

Previsões sombrias
México e Colômbia serão mais atraentes aos investidores internacionais do que o Brasil em 2014. Esse á o resultado de uma consulta de um grande banco brasileiro a 150 dirigentes de grupos financeiros mundiais. A desconfiança  é baseada no possível fim dos estímulos nos Estados Unidos, na eleição e na desaceleração da China. A notícia boa da pesquisa é que os investidores consideram o Brasil favorito para vencer a Copa. No mercado, o prestígio de Felipão é maior que o de Guido Mantega.

em SobeDesce:
Desce PIB do Brasil
O investimento despencou no terceiro trimestre do ano e fez a economia brasileira encolher 0,5 no primeiro período, o pior resultado em 4 anos.

em Panorama-Radar:
Simbolismo do poder
Na difícil e não conclusiva  reunião entre PT e o PMDB no palácio da Alvorada, no sábado dia 30, em que foram discutidas as alianças para os governos estaduais, Dilma Rousseff chamava Lula de “senhor” e “presidente”. Lula a tratava de “Dilma” e de “você”. No mesmo encontro, ninguém se sentou na cabeceira da mesa. Nem Lula nem Dilma, ficaram de frente um para o outro.

Em Brasil
O LIVRO BOMBA
As impressionantes afirmações do ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior sobre a fábrica de dossiês dos petistas contra os adversários, o assassinato do prefeito Celso Daniel, o mensalão e o passado do ex-presidente Lula.”

Provérbio:
Quem não ouve conselho, ouve coitado (“queto” – palavra sincopada de quieto).
Prov. português

Sentença:

Vivo cada dia como se fosse meu primeiro dia de existência.
Otávio Melo Alvarenga. 


A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão.

   
ATÉ AMANHÃ




Nenhum comentário:

Postar um comentário