Ruas famosas, mundo
afora.
A Via Monte Napoleone é uma rua do centro de Milão,
considerada a zona mais luxuosa e o maior centro de compras do Prêt-à-porter
milanês. Muitas vezes seu nome é escrito como uma única palavra: Via
Montenapoleone. É a rua das butiques mais famosas, onde quase todas as grandes grifes
mantém ao menos uma filial. É, também a sede do grupo Giorgio Armani,
considerado o rei da moda mundial.Gucci, Dolce & Gabbana, Prada, Louis Vuitton e Dior são apenas algumas das lojas instaladas ali. A rua forma com a Via Della Spiga, a Via Sant’Andrea e Via Pietro Verri o chamado “Quadrilátero della moda”. Passear pela Via Monte Napoleone, nem que seja para admirar as vitrines é um hábito dos habitantes. Turistas e moradores da burguesia italiana mantêm o movimento constante das lojas, mesmo fora das épocas tradicionais (Natal, etc.). A partir do dia 6 de Janeiro, quando começa a estação de saldos, a rua fica impraticável.
O nome da rua deriva de uma instituição financeira sob o “governo” de Napoleão (formalmente era um reino autónomo, que tinha como vice-rei Eugénio de Beauharnais) que geria o débito público.
Em 2002, com a Associação da Via, nasce “The Luxury Media” entre os quais uma rádio e um portal virtual, com o objetivo de relançar o “made in Italy” e tudo o que cria tendência no mundo através da cidade. Patrocinado pelo Assessorato Moda, Turismo Grandi Eventi, da cidade de Milão, pelo Sistema Moda Itália, Assomoda, tornou-se o primeiro instrumento de informação sobre o produto italiano no mundo.
Sapatos confortáveis e muita disposição. O centro de Milão não é apenas um amontoado de monumentos, mas é preciso caminhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário