segunda-feira, 12 de maio de 2014

12 DE MAIO DE 2014







Leia aqui: deu na Revista VEJA desta semana



BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE



Comemoração
Dia Mundial do Enfermeiro
Epígrafe
Dica do dia

Deu na Revista VEJA desta semana

Panorama-Datas
Morreu – Jair Rodrigues, cantor paulista e um dos maiores showmen da música popular brasileira.
Nascido em Igarapava, Jair Rodrigues de Oliveira era famoso pela voz poderosa e pelo sorriso largo. Consagrou-se como astro nos anos 60, com uma postura ousada para o período: nas apresentações, costumava descer do palco, estreitando assim a distância entre artista e público. Foi um intérprete versátil: em o Fino da Bossa, programa da TV Record que ancorou ao lado de Elis Regina, desfilou um repertório de sambas nos quais mostrava seu poder de improvisação. Sua gravação, em 1964, de Deixa isso para lá (de Alberto Paz e Edson Menezes) é considerada uma espécie de antecessora do rap. O vigor e a beleza de sua interpretação ganhariam extraordinária expressão em Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, que dividiu com A Banda, de Chico Buarque, o primeiro lugar do Festival da Canção de 1966. Jair Rodrigues colaborou também para a popularização da música sertaneja moderna ao gravar A majestade, o Sabiá, ao lado de Chitãozinho & Xororó. Dia 8, aos setenta e cinco anos, de infarto, na sauna de sua casa, em Cotia.
Panorama-Holofote
Separação Litigiosa Ex-ministro das cidades de Dilma, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciou nesta semana o apoio à candidatura  a Governador da Paraíba de Cássio Cunha Lima, coordenador da campanha de Aécio Neves no Nordeste. Ribeiro era um dos maiores defensores da aliança nacional do PP com o PT. Agora, trabalha para que seu partido feche com o PSDB e indique o vice de Aécio.
Troca de aliança – O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), ex-ministro de Lula, deu ultimato a Dilma. Se o PT e o PROS, dos irmãos Ciro e Cid Gomes, não apoiarem sua candidatura a governador, ele se aliará ao tucano Tasso Jereissati, que disputará o Senado, e abrirá seu palanque para Aécio. Sua campanha será feita pelo marqueteiro Renato Pereira.
O lago não está para peixe – A seca histórica no sudeste, além de comprometer o abastecimento de água e energia, ameaça levar à falência empresas de pesca que atuam no lago da hidrelétrica de Furnas, em Minas. Há dois anos, o Ministério da Pesca autorizou a exploração da atividade no local. Mas, com a falta de chuvas, o nível do reservatório caiu 11 metros e os piscicultores ficaram sem água. A produção caiu de  6500 toneladas em 2012, para 5500, no ano passado. Neste ano, deve cair cerca de 40%. Conhecida como “mar de Minas!, a região está com a economia ameaçada. Como não há turistas, os hotéis e lojas fecharam  as portas. Mil pessoas foram demitidas e o prejuízo é de 40 milhões de reais.
SobeDesce
Desce
Eike Batista – O Ministério Público conseguiu bloquear as contas bancárias do ex-bilionário até o limite de 122 milhões de reais. O empresário é investigado por supostos crimes contra o mercado de capitais.
Panorama Radar
Tensão pré-CPI - A tensão pré-CPI tomou conta da Petrobras. Um exemplo disso é um contrato de terceirização de mão de obra de 1,4 bilhão de reais que pula de mesa em mesa há duas semanas. Motivos: os técnicos relutam em assinar o contrato, franqueado à prestadora de serviços Hope em uma concorrência relâmpago. Da abertura ao fim da disputa foram apenas dez dias. Segundo a contabilidade de Paulo Roberto Costa apreendida pela PF, a Hope é uma das fornecedoras que contribuíam para campanhas eleitorais dos aliados do ex-diretor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário