segunda-feira, 12 de maio de 2014

SARITA MONTIEL



Num povoado pequeno da Mancha nasceu uma menina tristonha chamada Maria Antonia Abad Fernandez. Seu nome não era artístico e, então por diversas sugestões usou Sarita, em homenagem a sua avó, e Montiel por causa dos campos verdejantes de sua pátria.

La Violetera

Fez diversos filmes, “Empezo em Boda” - “Loucura de Amor” – “El Capitan Veneno”, em sua terra, mas em virtude de sua incomparável beleza começou a receber convites de outros países. Partiu para o México, onde filmou: “Furia Roja” – “Martin Corona” – “Ahi Viene Martin Corona”, daí vai para Hollywood onde faz “Vera Cruz” com Gary Cooper e Burt Lancaster, depois “Serenata” e “Yuma”, o primeiro dirigida por Anthony Mann, com quem casou. Volta à Espanha onde faz em seguida “El Último Cuple”, é tão grande o sucesso, que o filme fica em cartaz meses seguidos. Daí para a frente foi um onde de sucessos atrás de outros: “La Violetera” – “Carmen de Ronda” – “Meu Último Tango” – “Pecado de Amor” – “La Bella Lola”.
O seu enorme sucesso não se prende tão só a sua beleza, mas também às qualidades interpretativas que possuía de artista primorosa que sempre foi. O dom mais importante que ela sempre guardou e que a todos encanta e deleita foi a sua voz. Voz quente de mulher apaixonada, voz suave de pássaro canoro e que possui o encanto melodioso da primavera, a ardência do cálido verão, a tristeza do gélido inverno e a plangência de um sonho de outono.

Esta é Sarita Montiel – uma voz de ouro e relicário de melodias – atributos presos dentro de um lindo corpo de mulher.  

Um comentário:

  1. Michael Carvalho Silva25 de novembro de 2015 às 17:50

    Parabéns, Senhor Facó pelo seu excelente blog e também por dedicar algumas páginas virtuais do mesmo a belíssima, sublime e saudosa musa e diva espanhola Sarita Montiel que sem sombra de dúvida foi uma das mais célebres, ilustres, lendárias e importantes artistas profissionais de sua própria época além de ter sido uma beldade famosa absolutamente maravilhosa e inesquecível. Muito obrigado e tudo de bom para o Senhor. Até lá.

    ResponderExcluir