sexta-feira, 18 de julho de 2014

PACIÊNCIA DE JÓ

Fé ou perseverança e resignação
 Expressão muito conhecida e muito repetida. Conhecedores dos textos bíblicos compreendem melhor seu significado.

Vamos buscar explicações. A Bíblia, o Livro Sagrado dos cristãos em geral, é composto de duas partes: o Antigo Testamento que compreende 39 Livros e o Novo Testamento que  compreende 27 Livros. Um dos Livros do Antigo Testamento é o Livro de Jó. É um dos Livros sapienciais da Bíblia.


A narrativa desse livro é uma obra literária, segundo alguns estudiosos.
- Jó era um homem rico, bom caráter, íntegro, muito fiel a Deus. Tinha sete filhos e três filhas e vivia muito feliz. 

Satanás, observando Jó e suas virtudes afirmava que ele era fiel a Deus por ser rico, sem problemas, nada lhe faltava e então pediu para que lhe fosse permitido causar a Jó alguns problemas para ver se ele continuaria fiel a Deus.

Deus permitiu que isso acontecesse e assim num só dia Jó perdeu todos seus servos, seus rebanhos e seus filhos morreram em uma grande tempestade. 

Jó, ao tomar conhecimento de todas as desgraças, levantou-se, rasgou seu manto, raspou a cabeça, lançou-se por terra e adorou a Deus. E disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá. O Senhor deu, o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor.”
Jó teve muitos outros sofrimentos, enfrentados e vencidos até ser recompensado, recuperando toda a riqueza, tendo outros sete filhos e três filhas e conhecendo os descendentes até a quarta geração. Viveu cento e quarenta anos.

Assim se explica a expressão: paciência de Jó!
Vale a pena ler( seja você religioso ou não) na Bíblia essa narrativa… sabemos que interpretar a Bíblia requer muito conhecimento e erudição, mas está ao alcance de todos!

Extraído: issoeunaosabia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário