segunda-feira, 11 de agosto de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui:  Deu na REVISTA VEJA desta semana

11 DE AGOSTO DE 2014

Comemorações
Dia da Televisão
Dia do Advogado
Dia do Estudante
Dia do Garçom
Dia Internacional da Logosofia


Epígrafe

Dica do dia


A vida é igual andar de bicicleta. Pra manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento. 
[Trecho de uma carta para o seu filho Eduard em 5 de Fevereiro de 1930]
Albert Einstein

 Deu na REVISTA VEJA desta semana


 Reportagem de capa

Exclusivo
“Eram malas e malas de dinheiro”
A contadora que trabalhava com o caixa do doleiro preso Alberto Youssef revela como era o esquema de lavagem de dinheiro utilizado por políticos do PT, PMDB e PP.

Panorama – Holofote

Mui amigos

Dilma Rousseff aposta em Lula para conquistar os votos da massa e arregimentar as bases petistas. Do vice-presidente Michel Temer, espera que mantenha o PMDB sob rédea curta, conspirando o mínimo possível contra sua reeleição. Apesar de considerados estratégicos, esses dois cabos eleitorais têm reclamado de não participarem das decisões da campanha e do estilo centralizador da presidente. "Se ela tratar bem o partido, colherá agradecimento. Se tratar mal, colherá ressentimento”.

Está faltando casa
Morar Bem é o nome do programa habitacional do Governo do Distrito Federal. Até abril, o secretário responsável pelo projeto era o deputado Geraldo Magela (PT), que é candidato ao Senado neste ano. Nas últimas semanas, os eleitores da capital receberam uma cartinha de Magela cujo texto lembra que ele trabalhou “no projeto de construir 100 000 moradias”. Quase ao mesmo tempo, a Secretaria de habitação também mandou uma cartinha aos mais pobres convocando 50 000 pessoas para participar do programa. Em quatro anos de governo, porém, segundo a própria assessoria de Magela, apenas 10 000 foram entregues.

SobeDesce

DESCE

Linha branca
Fogões, geladeiras, e lavadoras tiveram as piores vendas em dez anos no primeiro semestre. A culpa, dizem os fabricantes, foi do efeito Copa, que direcionou as compras para os aparelhos de TV.

Panorama Radar  
“Se eu falar, não vai ter eleição”

Paulo Roberto Costa
Está nervoso. De volta à prisão no Paraná, desde junho, Costa é tratado com rigor. Tem usado regularmente algemas. Mesmo dentro do presídio, de acordo, com as pessoas próximas. Seu estado mental está perto do derretimento. E já avisou a um interlocutor: “Se eu falar, não vai ter eleição”. Aparentemente, um terremoto que atingiria vários partidos indiscriminadamente. Sua família o visita às quartas-feiras, e sua mulher. Marici, já defende a delação premiada. Os que os que temem suas revelações poderiam dar em troca para calá-lo se ele resolver explodir com tudo?

De Peto para Dilma
Em meio ao caos, Petro Poroshenko, presidente da Ucrânia, encontrou tempo para enviar carta à Dilma Rousseff. A correspondência não trata de Vladimir Putin nem da posição cúmplice do Brasil no conflito. Nela, Poroshenko cobra, o que chama eufemisticamente de “desaceleração no ritmo de construção das instalações das de infraestrutura” do projeto. Alcântara Cyclone 4, uma plataforma de lançamento de foguetes e misseis que os dois países estão erguendo desde 2006 no Maranhão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário