segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE


Leia aqui: Deu na Revista VEJA  desta semana



 18 DE AGOSTO DE 2014

Comemoração

Dia da Revolução Cultural
Dia do Estagiário
Dia Mundial da Libertação Humana


Epígrafe


Dica do dia


“Existem dois tipos de pessoas: as que fazem o trabalho e as que recebem o crédito. Tente estar no primeiro grupo. Tem menos competição aqui”.
Indira Gandhi

Deu na Revista VEJA  desta semana:


Reportagem de capa

“ NÂO VAMOS DESISTIR DO BRASIL”
Eduardo Campos (1965 – 2014)

Panorama Holofote

Efeito mensalão

Estrategistas da campanha Dilma Rousseff veem com preocupação a possibilidade , considerada remota, de José Dirceu e Delúbio Soares deixarem a prisão antes do desfecho da sucessão presidencial, como ocorreu recentemente com José Genuíno. Eles temem que a deliberação dos dois petistas antes do segundo turno e os eventuais discursos de ambos contra suas condenações levem o mensalão para o centro do debate eleitoral, desgastando ainda mais a imagem do partido. Petistas também lembram que Dirceu está magoado com Lula e Dilama e, portanto, menos comprometido com o projeto de poder do PT. “Ele acha que faltou empenho para defendê-lo e se sente abandonado”, conta um dirigente.

SobeDesce

Sobe

Pterossauros
Pesquisadores brasileiros identificaram fósseis de 47 desses répteis voadores da pré-história de uma espécie até então desconhecida, que viveu há oitenta milhões de anos no Paraná.

Panorama Radar

Não custa tentar
Querendo liquidar a parada no primeiro turno – e isso é do jogo –, Lula cuidou pessoalmente com Roberto Amaral, o novo presidente do PSB e seu ex-ministro, da (quase impossível) operação para tentar que os socialistas neguem a legenda para Marina Silva. Foi, até sexta-feira, o único petista a abordar Amaral sobre o tema.

Temores do mercado
Até a tragédia da semana passada, os bancos de investimentos estimavam que o resultado da eleição definiria o tamanho das suas equipes no Brasil em 2015. Essas instituições trabalhavam com dois cenários: se Aécio vencesse, o quadro de funcionários ficaria inalterado. Se Dilma Rousseff triunfasse, demitiriam entre 10% e 15% do pessoal. Não mediram ainda como fica a conta com Marina.

Panorama Veja Essa
Orlando recebe 60 milhões de turistas por ano, cerca de 1 milhão de brasileiros. Eles poderão ver o Mickey, o Pateta e o Kaká”.

Flávio Augusto da Silva, empresário brasileiro que comprou 87% do Orlando City e contratou o ex-melhor jogador do mundo, na Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário