segunda-feira, 4 de agosto de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui: Deu na REVISTA VEJA  desta semana

  
 04 DE AGOSTO DE 2014

Comemoração
Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer

Epígrafe


Dica do dia



Deu na REVISTA VEJA  desta semana



Reportagem de Capa:

Exclusivo
Fraude – CPI DA PETROBRAS – Uma gravação mostra que os investigados receberam perguntas dos senadores com antecedência e foram treinados para responder a elas. A farsa é tão escandalosa que pode exigir uma inédita CPI da CPI para ser desvendada.
Eu perguntei quem é o autor dessas perguntas. Oitenta por cento é do Marcos Rogério (assessor da liderança do governo no senado). O Carlos Hetzel (assessor da liderança do PT) fez alguma coisa; o Paulo Argenta (da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República) fez outras. As do Gabrielli eu digitalizei e passei a Graça (Foster, presidente da Petrobras).”
“Chamaram ele (Nestor Cerveró), deram um curso a ele, media training.”

Panorama Holofote
O homem do pires
Depois do escândalo do mensalão, João Vaccari Neto consolidou-se como tesoureiro do PT, substituindo o notório Delúbio Soares. É ele quem passa o pires junto aos empresários, paga fornecedores e, sobretudo, cobra dos militantes o famoso dízimo mensal ao partido. Semanas atrás, Vaccari estava enfurecido com o governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz. “Vou lá cobrar os seis milhões de reais que ele deve”, reclamou a um companheiro de longa data. Seis milhões?! Se o tesoureiro não confundiu os valores, Agnelo, com o salário que ganha, teria de trabalhar 21 anos sem gastar um tostão só para saldar a dívida com o partido – ou não.

SobeDesce

Desce
Petrobras
A estatal perdeu para o Google o título de empresa dos sonhos dos jovens brasileiros, posto que ocupava desde 2012.

Panorama - Radar

Em quem vai votar, Skaf?
Paulo Skaf está preparado para responder a qualquer pergunta. Menos uma: “Em quem o senhor vota para presidente?”. Skaf e a cúpula de sua campanha temem a pergunta, que, inevitavelmente, será feita, por não terem ainda a resposta que julgam adequada. O dilema é: se ele cravar Dilma Rousseff, perderá um caminhão de votos, dado que seu eleitor é majoritariamente antipetista. Se descartar, estará rejeitando também Michel Temer, que desde o início é o fiador de sua candidatura no PMDB. Se tentar dizer algo na linha de “o voto é secreto”, será tachado de pusilânime.

No rinque
Dilma Rousseff decidiu ir a todos os debates nas TVs. Pela ordem, Band, SBT, Record e Globo.

Ninguém é de ferro
Eike Batista vendeu todos os jatinhos e helicópteros que possuía – e não eram poucos. Neste ano, já foi visto algumas vezes pegando avião de carreira para voos internacionais.  Mas tudo tem limite. Quando faz rotas domésticas, nem discute – aluga um jatinho. Um voo Rio-São Paulo São Paulo-Rio, seu trajeto mais frequente, sai entre 1200 reais e 55000 reais, dependendo do modelo do avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário