segunda-feira, 1 de setembro de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui: Deu na REVISTA VEJA  desta semana


1º SETEMBRO DE 2014

Comemorações

Início da Semana da Pátria
Dia do Profissional de Educação Física


Epígrafe


Dica do dia

Roberto de Oliveira Campos foi um economista, literato, diplomata e político brasileiro. Ocupou os cargos de deputado federal, senador e ministro do Planejamento de Castello Branco.

“Nossas esquerdas não gostam dos pobres. Gostam mesmo é dos funcionários públicos. São estes que, gozando de estabilidade, fazem greves, votam no Lula, pagam contribuição para a CUT. Os pobres não fazem nada disso. São uns chatos... ” 





Deu na REVISTA VEJA  desta semana

REPORTAGEM DE CAPA

Como Dilma e Aécio tentam parar Marina
A quatro semanas das eleições, os dois fortes contendores revelam suas estratégias para segurar o fenômeno eleitoral que disparou na frente

Panorama – Holofote

Confusão à vista

Presidente do PMDB, Michel Temer decidiu jogar pesado para que o candidato do partido ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, suba ao palanque ao lado de Dilma Rousseff neste sábado (30), em Jales (SP). Temer avisou a Skaf que, se ele faltar ao compromisso, a engrenagem partidária abandonará sua campanha e trabalhará pela reeleição do governador Geraldo Alckmin, do PSDB, que lidera as pesquisas. Como se sabe, a vitória de Dilma dará a Temer mais quatro anos de mandato como vice-presidente da República. Já o flerte com Alckmin aumenta a chance de o bom e velho PMDB partilhar no poder no maior estado do país independentemente de quem vença a disputa.

Ponto de ebulição

O PT não morre de amores por Dilma Rousseff, e Dilma Rousseff não gosta do PT – ou, pelo menos do comandante do partido, Rui Falcão. Desde o início do governo, o petista causa constrangimentos à presidente. Ele articulou a instalação da CPI do Cachoeira, criticou a condenação de companheiros no processo do mensalão e fez lobby pela aprovação da regulamentação da mídia, três pautas das quais Dilma sempre se manteve distante. Agora, como coordenador da campanha, Falcão não para de exaltar as qualidades de Lula, em contraponto aos defeitos de Dilma. Detalhe: tudo isso é feito em público. Na lista negra do Planalto, Falcão só está atrás, por motivos óbvios, da ex-ministra Marina Silva.

SobeDesce

Desce

Balança comercial

Por causa da desaceleração chinesa o preço do minério de ferro, o produto mais exportado pelo Brasil depois da soja, caiu ao seu pior nível desde 2009.

Panorama – Radar

Dificuldade de bater

O PT conta com Lula na desconstrução de Marina Silva. O problema é que Lula não se mostra disposto – ao menos até agora – a bater em Marina diretamente. Já disse a interlocutores que a biografia de Marina , semelhante à dele, dificulta o ataque.

Economia

O Pibinho aflige o Pibão

Atraso eterno

Jorge Gerdau assumiu cargo consultivo para dar eficiência ao setor público, mas não conseguiu vencer a inoperância estatal: “É uma burocracia medieval”.
Punidos por produzir
Abílio Diniz, hoje no BRF, declarou voto a Dilma há quatro anos e colaborou com o governo. Agora se exaspera: “Somos tratados como delinquentes pela Receita Federal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário