segunda-feira, 15 de setembro de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui: Deu na REVISTA  VEJA  desta semana


15 DE SETEMBRO DE 2014

Comemoração

Dia do Cliente
Dia Nacional do Musicoterapeuta


Epígrafe


Dica do dia


João Guimarães Rosa foi um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos. Foi também médico e diplomata. Os contos e romances escritos por Guimarães Rosa ambientam-se quase todos no chamado sertão brasileiro. 


Deu na REVISTA
 VEJA  desta semana


Reportagem de capa

A FÚRIA CONTRA MARINA

Nunca antes neste país se usou de tanta mentira e difamação para atacar um adversário como faz agora o PT

Panorama Holofote

Sprint final

Para manter a tropa motivada, o senador Aécio Neves diz que ultrapassará Marina Silva na semana anterior à realização da eleição. O tucano reproduz, assim, o argumento que era usado pelo então candidato Eduardo Campos, que apostava muito numa arrancada na reta final para chegar ao segundo turno. Aécio, exatamente como fizera Campos, lembra que Fernando Haddad, em São Paulo, e Antonio Anastasia, em Minas, atropelaram seus adversários a poucos dias da votação.

Deles, não!

O ambiente na cúpula do PP, uma das siglas que apareceu no escândalo da Petrobras, não anda bom. Dias atrás, o deputado Jair Bolsonaro, aguardava uma contribuição de 300 000 reais que a direção do partido havia prometido para sua campanha. Na hora de registrar o repasse, porém, o presidente do PP, Ciro Nogueira, destinou ao deputado uma doação feita ao partido por um frigorífico conhecido por suas ligações com caciques petistas. Bolsonaro estrilou. Disse que não queria saber de doação que viesse de empresas ligadas ao PT, e devolveu o dinheiro.

SobeDesce

Sobe

“Dólar na cueca”

Como já virou tradição no PT, um assessor parlamentar, agora a serviço do candidato ao governo do Piauí Wellington Dias, foi pego pela polícia com 180 000 reais escondidos – desta vez sob o banco do varro.
Desce

“Salário dos professores

O brasil ficou em penúltimo lugar na ranking da OCDE que comparou os ganhos dos docentes de escolas públicas em 45 países – à frente só da Indonésia.

Panorama Radar

Queda de braço

O mercado financeiro é unânime: se Dilma Rousseff consolidar uma liderança e se tornar a favorita inconteste, a mudança de patamar da Bovespa (para baixo) e do dólar (para o alto) se dará em velocidade supersônica. Dito de outra forma, o mercado não se deteriorou ainda porque há esperança de derrota de Dilma.

Objeto de decoração

A cúpula do PMDB já entendeu sua verdadeira função na campanha pela reeleição: praticamente nenhuma. Michel Temer anda furioso por não ser ouvido por Dilma Rousseff nem participar dos encontros em que são tomadas as decisões de campanha. Até detalhes da estratégia de comunicação lhe são sonegados. Nas reuniões no Alvorada, Temer tem de disputar os ouvidos da chefe com dirigentes partidários que integram a coligação petista.

Coadjuvante Temer: escanteado na campanha pela reeleição

Nenhum comentário:

Postar um comentário