segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui: Deu na REVISTA  VEJA desta semana


 22 DE SETEMBRO DE 2014

Comemorações

Dia da Juventude
Dia do Contador


Epígrafe


Dica do dia


 Herbert George Wells, conhecido como H. G. Wells, foi um escritor britânico e membro da Sociedade Fabiana


Deu na REVISTA  VEJA desta semana


 Reportagem de capa

AS ARMAS DARA A DECISÃO

Panorama Holofote

Esqueceram de mim

O deputado André Vargas anda feliz da vida. Primeiro figurão da política a eclodir do escândalo relacionado ao doleiro Alberto Youssef, o parlamentar estava na iminência de perder o mandato. A cassação era dada como certa, até que surgiram o ex-diretor Paulo Roberto Costa, a delação premiada e a lista dos envolvidos com os milionários desvios da Petrobras. Perto dos nomes que apareceram, o ex-petista Vargas, se considera um peixinho entre tubarões. Ele aposta que vai concluir o mandato sem ser admoestado e já voltou a viajar em avião de carreira, o que evitava com medo de ser hostilizado pelos passageiros.

Para de chorar

Acabou o prazo para substituição dos candidatos pelo partidos e, assim, a esperança dos conspiradores petistas de rifar Dilma Rousseff da corrida eleitoral. Cortejado pela base e pelos caciques do PT, Lula continuara como o principal cabo eleitoral da campanha à reeleição, tarefa que tem custado a ele horas de palanque, discurso, suor e, quem diria, um quê de arrependimento por certas decisões. “A nossa vida poderia ter sido mais fácil”, confidenciou a um estrelado correligionário.

SobeDesce

SOBE

Índia

Com a chegada de um sonda a Marte, prevista para esta semana, o país vai se tornar a primeira potência espacial fora do eixo Estados Unidos e Europa a alcançar o planeta.

DESCE

Correios

A estatal admitiu que descumpriu às próprias normas e distribuiu panfletos eleitorais de Dilma Rousseff sem os necessários comprovantes de pagamento da postagem, segundo o Estado de São Paulo.

Panorama-Radar

Depois de Mantega

Numa conversa com um grande empresário brasileiro há cerca de um mês, no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff deu algumas pistas sobre quem seria o sucessor de Guido Mantega no caso de ela ser reeleita. Ou, mais precisamente, fez o contrário. Sinalizou que não seria o próximo ministra da Fazenda: o ministro Aloizio Mercadante; o Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini; e, ufa, o secretário do Tesouro, Arno Augustin. Não que os três não ambicionem o cargo, claro.

Reportagem

Brasil

A ARTE DE ROUBAR OS POBRES

Dona de ONG (em SALVADOR - BAHIA) conta como milhões de reais destinados à construção de casas foram desviados pelos políticos do PT na Bahia. Entre os beneficiados estão um senador, dois deputados federais, o atual candidato a governador e um ex-ministro do governo Dilma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário