segunda-feira, 8 de setembro de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui: Deu na REVISTA VEJA   desta semana


08 DE SETEMBRO DE 2014

Comemoração

Dia Internacional da Alfabetização



Epígrafe

“Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um. ”
Fernando Sabino

Dica do dia

Grande educador brasileiro

“Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência. ”
Paulo Freire

kdfrases.com

Deu na REVISTA VEJA   desta semana:



Reportagem de capa

Exclusivo:
Escândalo da Petrobras
O DELATOR FALA
*O nome dos políticos envolvidos no megaesquema de corrupção:
Governadores, senadores, deputados federais e um ministro
*O dinheiro sustentava a base aliada do PT no Congresso
*Houve propina na compra da refinaria de Pasadena

Panorama – Holofote

O dinheiro sumiu

Um importante financiador de campanha resolveu telefonar para integrantes da bancada do PMDB para checar se tinham recebido suas respectivas partes de um doação de 30 milhões de reais que fizera ao partido. Não tinham – e deu confusão. O empresário contou que o dinheiro fora entregue ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O que teria acontecido? No partido corre a versão de que o destino da bolada seria a campanha de Lobão Filho, o primogênito do ministro, que é candidato pelo PMDB ao governo do Maranhão. Irritados, parlamentares em grupo procuraram José Sarney (AP) e pediram ajuda para resolver o imbróglio.

A lealdade do ex

A presidente Dilma Rousseff recuperou terreno nas pesquisas, mas ainda sofre com as críticas dos colegas de PT. Lula, que não gostou da comparação feita entre Marina Silva e Fernando Collor, já avisou à sucessora que não baterá na candidate do PSB, que foi sua ministra e teve longa história política no partido. E Collor, seu antigo desafeto, hoje é um aliado de primeira hora. O ex-presidente e os petistas de São Paulo, que mandam na legenda, redamam que não são ouvidos pela coordenação da campanha e afirmam que Dilma precisa conversar com pessoas além de João Santana e Aloizio Mercadante.

SobeDesce

Sobe

Fichas sujas

Mesmo condenados pela Lei da Ficha Limpa, Paulo Maluf e José Roberto Arruda continuam liberados para fazer campanha, já que ainda podem recorrer à Justiça Eleitoral.

Desce

Censo

Por falta de dinheiro, o IBGE adiou por dois anos a contagem da população, feita um vez por década.

Panorama Radar

Encrenca na certa

Um problema adicional, entre tantos outros, que a queda do jato da companha de Eduardo Campos está causando: como o avião não estava devidamente regularizado para funcionar com taxi-aéreo, a seguradora está pondo obstáculos para pagar indenizações.

Os anões cresceram

Em outubro passado, João Santana previu a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno e cunhou uma frase de efeito sobre os candidatos de oposição. Dizia, então: “ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá em baixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo”. Onze meses depois, o que se vê é que os anões cresceram e a eleição não só vai para o segundo turno como tem uma anã como favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário