segunda-feira, 10 de novembro de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui: Deu na REVISTA  VEJA desta semana


10 DE NOVEMBRO DE 2014

Comemoração

Dia do Trigo


Epígrafe


Dica do dia

1903 – 1984
Marguerite Yourcenar, pseudônimo de Marguerite Cleenewerck de Crayencour, foi uma escritora belga de língua francesa. Foi a primeira mulher eleita à Academia Francesa de Letras em 1980, após uma campanha e apoio ativos de Jean d'Ormesson, que escreveu o discurso de sua admissão.


 http://kdfrases.com 


Deu na REVISTA  VEJA desta semana


Reportagem de capa
A SOLIDÃO DA VITÓRIA
Sem saber o que fazer na economia, pressionada pelo PT e esnobada pelos aliados, a presidente se isola no palácio.

SobeDesce

SOBE

Aedis aegipti

Dez capitais brasileiras estão em estado de alerta para a dengue e a febre chikungunya, doenças transmitidas pelo inseto.

DESCE

Livre mercado

Segundo relatório da OMC para o encontro do G20 nesta semana, o Brasil foi o país que mais adotou barreiras comerciais nos últimos cinco meses.

Panorama Radar

Cofre-forte

Atacados durante as campanhas, os bancos são naturalmente poderosos doadores de recursos – e ninguém costuma recusar ajuda. Como os dois maiores bancos privados distribuíram suas doações? O Bradesco abriu mais a mão. No total, o grupo contribuiu com 65,2 milhões de reais. Entre os presidenciáveis, Dilma Rousseff foi a única ajudada, até agora. Recebeu 5 milhões de reais de duas empresas do grupo.

Mas e a autossuficiência

A conta petróleo do Brasil (ou seja, a exportação de petróleo, derivados e gás natural) entre janeiro e setembro registrou um déficit de 12,5 bilhões de dólares. Um estrago e tanto na balança comercial. No governo Dilma, esse vermelho já ultrapassa 44 bilhões de dólares – um volume 68% maior que o déficit acumulado nos oito anos do período Lula, aquele em que se festejou a autossuficiência de petróleo.

Sem alteração

Constatação de quem esteve em conversas privadas com Dilma Rousseff nos últimos dias: a vitória não mudou o seu estilo. Isso significa que Dilma está com mais certezas que nunca e não demonstra nenhuma intenção de dar sinais positivos aos investidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário