segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE


Leia aqui: Deu na REVISTA  VEJA desta semana

15 DE DEZEMBRO DE 2014

Comemorações
Dia da Mulher Operadora do Direito (Advogada)
Dia do Jardineiro



Epígrafe
Dica do dia

1875 -1965
Albert Schweitzer foi um teólogo, músico, filósofo e médico alemão, nascido na Alsácia, então parte do Império Alemão.


Deu na REVISTA  VEJA desta semana


Exclusivo
Reportagem de capa
Disque-propina
Saiba a quem este homem entregava em domicílio o dinheirão desviado da Petrobras. Tem ex-presidente, ministro, tesoureiro do partido, deputado...

SobeDesce

SOBE

Luiz Argôlo
O deputado federal que trocou 1411 mensagens por celular em cinco meses com o doleiro Alberto Youssef e foi acusado de ter recebido um helicóptero dele, entre outros presentes, deve escapar da cassação graças ao recesso do Congresso.

DESCE

Brasileiros do futuro
Segundo o Instituto Ayrton Senna, 40% dos estudantes brasileiros concluem o ensini fundamental sem conseguir interpretar textos e 37% deles têm problemas com operações matemáticas simples.

Panorama Conversa
290 reais os brasileiros deverão gastar, em média, nas compras de Natal deste ano, segundo pesquisa feita pelo instituto Ipsos em setenta cidades. Trata-se do valor mais baixo desde 2009.

Panorama Radar

Tem mais
O contrato de consultoria de quase 900 000 reais de José Dirceu com a Camargo Corrêa, descoberto agora no bolo do Lava-jato, não era o único que o ex-ministro tinha com empreiteiras. Pelo menos outros dois vão aparecer.

Devastação
Para usar uma palavra cara a Dilma, é de estarrecer: enquanto as maiores petrolíferas do mundo tiveram um crescimento médio acima de 20% nos últimos quatro anos, a Petrobras desvalorizou-se 80,4% entre dezembro de 2010 e dezembro deste ano. A Exxo Mobil, por exemplo, valia 313 bilhões de dólares; hoje vale 388 bilhões de dólares – 14% a mais. O crescimento da Chevron foi de 26,2%, no período e o da Shell, 17,5%.

Panorama Veja Essa

“Eu conto a minha história não porque ela seja única, mas porque não é.”
Malala Yousafzai, jovem paquistanesa baleada em 2012 pelo Talibã por querer estudar, ao receber o Nobel da Paz, dividido com o indiano Kailash Satyarthi, que foi escolhido por sua luta contra o trabalho infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário