quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CIDADE, ILHA E LAGO DE BLED – ESLOVÊNIA

 Mais uma vez sobre Bled, que parece nascida de um conto de fadas


Pequenas, porém charmosas cidades europeias


 Abrigada por montanhas, Bled foi fundada em 1004 e foi considerada tão bonita pelo Sacro Imperador Romano que foi concedida ao bispo de Brixen. O castelo em Bled fica no centro do encantador Lago Bled, que faz fronteira com a cidade. A cidade, com uma população de aproximadamente 5.000 pessoas, é agora notável por ter alguns dos mais belos spas das redondezas.



Na cidade encontra-se o principal centro de informações sobre o Parque Nacional de Triglav. Uma importante instituição de ensino na área de administração e turismo é existente ali desde fevereiro de 1986: IEDC - Bled School of Management. Ela possui cursos de graduação e pós-graduação.


Lago Bled (em eslovenoBlejsko jezero; em alemãoBleder See, Veldeser See) é um lago lake nos Alpes Julianos no noroeste da Eslovenia, que é adjacente à cidade de Bled. É alvo popular de turistas. O lago está à 35km do Aeroporto Liubliana Jože Pučnik e à 55km da cidade capital, Liubliana.


O lago tem formação mista de lago glacial, mas com origens tectônicas . Tem 2120 metros de comprimento e 1380 metros de largura. Sua profundidade máxima é de 30,6 metros. O lago está situado num ambiente digno de fotografias e visita de turistas, pois é cercado de montanhas e florestas, além da proximidade da cidade de Bled. Além disso, há um castelo da era medieval, o Castelo Bled, construído num precipício na beira da margem norte do lago. O Vale Zaka permanece no fim oeste do lago.


O lago é local da Ilha Bled (Blejski otok), a única ilha natural da Eslovênia. Nela estão construídas alguns edifícios, sendo que a principal é uma igreja de peregrinação dedicada para a Assunção de Maria (Cerkev Marijinega vnebovzetja), construída pelo fim do século XVII. É decorada com afrescos de rico material Baroco.1 A igreja possui uma icônica torre de 52m de altura com uma escadaria de 99 degraus que leva ao topo da construção. A igreja é frequentemente visitada, sendo local regular de casamentos. Pela tradição, o noivo deve carregar a noiva pelos 99 degraus acima no dia anterior ao casamento antes que o sino toque.
O lago também é referência para os praticantes de remo devido à suas boas condições para o esporte. Foi local de Campeonatos mundiais de remo em 1966, 1979, 1989 e 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário