sexta-feira, 8 de maio de 2015

O VISUAL SURREAL DO LAGO VERDE – ÁUSTRIA

Natureza

  Parece uma pedra de esmeralda engastada garra de platina


Lindsey GallowayDa BBC Travel



Em Tragöß, na Áustria, um passeio no parque pode exigir que o visitante se equipe com roupas de neoprene e cilindros de mergulho – pelo menos por uma parte do ano.

É que na primavera, a neve que derrete no topo das montanhas Hochschwab, ali ao lado, e faz um dos lagos locais, o Grüner See (Lago Verde) praticamente dobrar de tamanho, expandindo-se de 150 metros para 250 metros de largura.
A água cristalina inunda o parque ao redor do lago, “afogando” bancos, pontes e até flores alpinas que estão começando a brotar.
O Lago Verde também ganha até 12 metros de profundidade, em vez do 1 metro que tem no resto do ano, tornando-se um ponto de mergulho inusitado entre meados de maio e meados de julho.




Temporada de mergulho no Lago Verde vai de maio a julho e atrai aventureiros de todo o mundo
Para explorar o local a nado, lado a lado com as trutas típicas da região, os mergulhadores precisam chegar já com seus certificados, pois não há a possibilidade de fazer o batismo no local.
E, tendo em mente que as águas vêm da neve, é melhor se abrigar muito bem: a temperatura do lago varia entre 4ºC e 7ºC.
O lago começa a encolher no meio do verão. É nessa hora que visitantes mais convencionais tomam conta, explorando as trilhas locais a pé – até que chegue uma nova primavera.


Flora e instalações do parque ficam praticamente intactas com a inundação.


Para mergulhar no Lago Verde é preciso trazer certificado, pois o local não realiza batismos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário