Arte fotográfica
Publicado por Diana Ribeiro,
admirável escritora
portuguesa, com certeza.
Nasceu no Brasil,
estudou em Milão e, embora a sua carreira ainda seja curta, já possui um
portefólio invejável. Yuri Sardenberg trocou a informática pela fotografia de
moda, colaborando hoje com várias publicações e editores do setor.
© Yuri Sardenberg, "Wollner".
Yuri Sardenberg é um nome recente no mundo da
moda. Nasceu no Brasil e começou por estudar informática, curso esse que deixou
pouco depois, mudando-se para Itália. Já em Milão, ingressou na “Uptodate
Fashion Academy”, onde aprendeu e aprofundou os seus conhecimentos de
fotografia. A partir dai, a sua carreira despontou e tem vindo a colaborar com
vários editores de moda, fotografando capas e editoriais.
O portefólio de Yuri inclui trabalhos para a
“L’Officiel Brasil”, “Jornal do Brasil “ou “O Globo”, por exemplo. Participou
também em campanhas publicitárias de grandes marcas, sobretudo brasileiras. A
“Wollner”, “Santa Ephigênia” e “Mr.Cat” foram algumas delas. E o ano passado
produziu um vídeo de moda filmado no litoral de São Paulo. “Blue Solaria”- um
projeto que ficou meio esquecido, como o próprio afirma - conta com a
participação da modelo Glenda Ludwing num cenário azul, combinando os seus tons
e energias com as formas femininas.
Fez a passada capa da revista “L’Officiel
Brasil”, com as modelos Drielly Oliveira, Renata Sozzi e Kátia Sellinger,
reafirmando um estilo pessoal que tem vindo a marcar as suas fotografias.
Cenários onde a luz é aproveitada ao máximo, num colorido primaveril que quase
funde os modelos com a própria paisagem - seja ela um ambiente de rua ou um
estúdio. Antes de fotografar moda, Yuri já fazia o gosto ao dedo em imagens de
praia e surf. Atualmente, alia este gosto aos convites para catálogos de marcas
de bikini.
Espreite a galeria dos trabalhos de Yuri no
seu site pessoal.
© Yuri Sardenberg,
"Top View".
© Yuri Sardenberg,
"Diesel Brandstorm".
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