quarta-feira, 25 de novembro de 2015

SETE FILMES QUE VÃO TE FAZER DIZER "JE SUIS PARIS”

Arte cinematográfica





Publicado Diego Ribeiro
é baiano de berço, cidadão do mundo de nascença e admnistrador de profissão. Taurino 25 anos, que acumula andanças por alguns continentes, e uma inquietude pelo novo sempre presente.
Já passou frio no Canadá e calor no Marrocos, e na China dispensou carne de cachorro.
Voltou ao Brasil há algum tempo a fim de praia, e de mergulhar no cinema.




A solidariedade vem por diversos gestos e pelas mais distintas artes.
A tragédia que caiu sobre Paris não será esquecida, mas também não diminuirá o brilho e o charme de uma das cidades mais encantadoras do mundo!
Com um cinema tão vibrante e encantador não se pode deixar de destacar algumas obras que o farão sentir cada pedacinho da cidade luz e lhe aproximar de Paris nesses dias difíceis.

Nous sommes Paris!
Meia noite em Paris:


Lançado em 2011 "Meia noite em Paris" é um filme do grande diretor Woody Allen que conta a história de Gil (Owen Wilson) um roteirista bem sucedido de Hollywood, e muito fã dos escritores americanos. Ao estar em Paris com sua noiva e sogros Gil começará a se questionar sobre o rumo que sua vida levou e onde foram parar os seus sonhos. Um filme poético, fantasioso e singelo que promete emocionar e divertir o público.
Paris te amo:


Um filme encantador construído de forma coletiva e dirigido por Emmanuel Benbihy que apresenta 21 curtas de em média 5 minutos sobre Paris e seus habitantes, mostrando como a cidade luz é também a cidade do amor, dos encontros e desencontros.
O fabuloso destino de Amélie Poulain:

Um filme que dispensa apresentações, "O fabuloso destino de Amélie Poulain" conta a história da jovem Amélie (Audrey Tautou) que se muda do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartrie, e assim começa a viver mil e uma aventuras após achar uma caixa escondida no banheiro de sua casa.
Julie e Julia: 


Esse é para fãs de Paris como também da boa cozinha. O ‘longa’ conta a história de Julie (Amy Adams) e Julia (Meryl Streep). As duas apesar de décadas de distância se inspiram na culinária para mostrar o poder que têm no mundo.
Canções de amor:


Um clássico da nova geração do cinema francês "Canções de amor" traz Louis Garrel em sua melhor forma. Um filme poético construído em um estilo musical que mostra os amores e desamores de jovens, além da busca destes por sua própria sexualidade e propósito.
Os sonhadores:


Um verdadeiro presente do diretor Bernardo Bertolucci, "Os sonhadores" é um dos filmes mais aclamados da última década. Este conta à história Matthew (Michael Pitt) que se muda para estudar em Paris em 1968 no auge da revolução estudantil conhecendo os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel) e vivendo as mais diversas experiências.
Antes do pôr-do-sol:


Filme que continua a história do filme "Antes do amanhecer" mostra o reencontro de Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) na capital francesa. O acaso mais uma vez se mostra a favor dos dois, fazendo que nesse segundo encontro ambos compartilhem o que aconteceu em suas vidas nos últimos tempos.
Agora é só se deliciar com todos esses filme que separamos para vocês e se encantar mais de uma vez com essa grande cidade!
Au Revoir!
Os filmes aqui mencionados podem ser baixados através da internet. Alguns estão dublados, outros legendados.
O Blog do Facó recomenda todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário