segunda-feira, 23 de maio de 2016

ESTE HOMEM USOU UMA DROGA DIFERENTE POR DIA E CRIOU AUTORRETRATOS PARA MOSTRAR SUA APARÊNCIA



Arte/Alucinações


Origem: Site de Brian Lewis Saunders


Durante 17 anos, o americano Bryan Lewis Saunders criou autorretratos diários enquanto esteve sob influência de drogas




Em 1995, o artista americano Bryan Lewis Saunders iniciou um projeto perigoso: criar um novo autorretrato todos os dias sob o efeito de drogas. Diariamente, ele se comprometeu a usar uma droga diferente.
Bryan foi uma cobaia de si mesmo a fim de estudar como seu organismo reagia e se comportava enquanto estava sob a influência de narcóticos. Até agora, ele já criou mais de 8.000 autorretratos, e sobreviveu para contar as várias experiências que teve.
Após algumas semanas do início do projeto, Bryan tornou-se apático e sofreu alguns danos cerebrais consideráveis, decorrentes de inúmeras catarses a que seu cérebro foi submetido. Apesar dos efeitos colaterais, Bryan continuou o projeto por aproximadamente 17 anos. Contudo, durante todo esse tempo ele esteve sob supervisão médica, e frequentemente ia ao hospital para fazer check-ups e verificar se não havia comprometido muito a sua saúde.
A série de autorretratos a seguir é bastante interessante e, de certa forma, educativa (é possível observar a diferença que várias drogas provocam no cérebro humano).
Em entrevista para o jornal The Guardian, Bryan afirmou:
"Eu queria ver como as drogas mudariam a minha auto-percepção, então, eu me coloquei sob a influência de uma grande variedade delas."
A seguir, constam 17 dos autorretratos "chapados" de Bryan. Todos foram feitos sob a influência de uma substância diferente, desde cocaína e maconha até LSD e metanfetamina. Veja o resultado:
Cocaína

 Cogumelo Psilocybe cubensis

 Absinto

 Metanfetamina

 
Haxixe


 Morfina


Ritalina


Salvia divinorum


Valium


Xanax


LSD


Nicotina


Óxido nitroso


Ópio


Lítio


Heroína






Nenhum comentário:

Postar um comentário