sábado, 21 de junho de 2014

GLACIARES DA PATAGÔNIA – ARGENTINA


Aqui se encontra o famoso Glaciar Perito Moreno, mas existem vários glaciares na Patagônia - Argentina para serem visitados. El Calafate é a porta de entrada do Parque Nacional dos Glaciares. 




O Parque Nacional "Los Glaciares" é sem dúvida, o maior atrativo da Argentina e sua só menção remete a Perito Moreno, indiscutível ícone associado à Patagônia e maior reserva de água potável conservada no mundo, segundo os especialistas. A condição destes gelos milenários, em constante movimento, faz do lugar um dos destinos iniludíveis do visitante. Não por isso a UNESCO, em atenção a seu interesse paisagístico, sua fauna e floresta resolveu declarar o Glaciara Perrito Moreno, "Patrimônio o Natural da Humanidade".


O Parque Nacional "Perito Moreno", foi criado com o objetivo de proteger os bosques de lengas (árvore nativa) e dos interessantes sistemas lacustres que incluem glaciares, cachoeiras, uma porção da estepe patagônica, restos de fósseis e uma rica fauna autóctone que alberga 86 espécies de aves e huemul (espécie de veados).O principal constituinte deste Parque é o sistema lacustre integrado por oito lagos, entre os que se destacam: Belgrano, Nansen e Burmesteir entre outros. Perto destes lagos se encontram serras cujas alturas alcançam os 2000 metros, dominados pela cumbre coberta de neve do São Lorenzo de 3706 metros.


A morada do guarda-parque, onde é necessário se cadastrar para se ter ingresso ao parque e a fazenda La Oriental, são adequados pontos de partidas para caminhadas com o objetivo de se observar a fauna e as florestas destes sítios.


O trekking no bosque andino é atividade permitida para que possamos apreciar a biodiversidade deste frágil ecossistema.
A visita neste parque é ideal para quem tem o desejo de tomar contato com a natureza selvagem local, onde o silêncio só é cortado pelos sons da fauna do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário