sábado, 5 de setembro de 2015

WACLAW WANTUCH: O NU FEMININO COMO ESCULTURAS DEPURADAS

Arte Fotográfica




Estudante de Letras, professora de Inglês, aprendiz de atriz. Sou apaixonada por teatro, música, filosofia e pelo poeta das rosas, Cartola. Tenho me arriscado no mundo das letras e, dei de escrever. Gosto de escrever sobre qualquer assunto que me desperte interesse.
"Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia." Carl Sagan

Publicado em fotografia por Giseli Betsy


Ousar ao fotografar o nu não é fácil, tem-se que saber jogar com as texturas da pele, com a luz, com as formas do corpo humano e, especialmente ter cuidado ao aproximar-se das conotações eróticas implícita neste tipo de Arte. A fotografia sensível e abstrata de Waclaw Wantuch reflete exatamente isto, exibindo o que há de mais belo no nu feminino com um jogo de luz e sombra.



 
*Nu artístico, é a designação dada à exposição do corpo de uma pessoa nua em diversos meios artísticos (pintura, escultura ou, mais recentemente, cine e fotografia). É considerado uma das classificações acadêmicas das obras de arte. Há historiadores da arte que o considera o tema mais importante da história da arte ocidental.

O nu feminino possui várias vertentes e interpretações, e todas elas se bem captadas são sempre fascinantes e expressam a emotividade do autor. Na fotografia de Waclaw Wantuch conseguimos reconhecer toda poesia e sutileza da nudez sem máscara, pura, bonita, que se expressa por si só. Para os amantes da fotografia um momento de encantamento, é como se a concepção de belo viesse à tona se perpetuando no agora com um sentido real.



Fantásticas formas, intenso, a nudez com toda sua poesia. Os jogos com luz e sombras de uma criatividade que se aperfeiçoa a cada click através da imensurável emotividade deste artista. Nascido em Tuchów, na Polônia em 1965, Waclaw Wantuch trabalha como artista gráfico e fotógrafo. Utiliza-se de diferentes estilos em preto e branco e em cores, porém destaca-se com o nu artístico, pudera já que só uma grande alma pode captar tamanha beleza ao explorar o corpo humano a partir de formas abstratas e dramáticas mostrando uma imagem que dificilmente enxergamos.



Waclaw Wantuch é capaz de criar situações originais e impensáveis na maneira como aborda o nu feminino, dando-lhe um enfoque de beleza axiomático e original. As imagens, capturadas entre 5 e 30 minutos de exposição, expondo mulheres nuas envoltas em uma atmosfera mágica, misteriosa e repleta de texturas surreais. Propagando a simetria dos corpos nus, como único objetivo.





Este fotógrafo polonês não tem nada de redundante, pois tem a alma de artista e nos faz enxergar o corpo humano sob um novo olhar a partir de ângulos incomuns. Suas fotografias são um colírio para os olhos além de alimento para a alma. Nota-se o uso impecável do preto e branco adicionado a um jogo de luz que evidência as curvas femininas escurecendo algumas partes e iluminando outras, criando volumes e destacando as partes visíveis transpondo movimentos irreais de estética completamente diferente do nu que estamos acostumamos a ver por ai. Visite seu site site e deleite-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário