Sobre o Autor

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. SUCESSÃO. LI O ARTIGO DO ESCRITOR ANTONIO RISÉRIO, PUBLICADO JORNAL A TARDE, 07/12/13
    N. 342
    Publicado Jornal A Tarde, 12/12/2013

    JOSÉ MENDONÇA Facebook: José A. Mendonça joseandrademendonca@hotmail.com


    Admiro o governador, tenho apreço, gosto de seu governo. Seria mais governo se a formação do secretariado não fosse, até certo ponto, dependente da base aliada e o ilustre Rui Costa não fosse secretário. Sucessão de governo não deve ir por caminho similar à sucessão de empresa familiar, vi muitas que não se profissionalizaram, não deram certo.

    Às vezes acho que está no pensamento do governador, a partir de 2015, ocupar o cargo de Chefe de Estado, sistema parlamentarista. Dra. Dilma ganha a eleição, Dr. Jaques Wagner será convocado para assumir um ministério. Com minha reeleição em Ipiaú, 2004, administrei o município no sistema parlamentarista. O ilustre Rui Costa não ganha a eleição. Quem leu meu artigo Quadro Político, publicado no Jornal A Tarde em 08/10/2013, pode ver minhas observações sobre o comportamento do ilustre.

    O prefeito de Ipiaú, PMDB, está levando o município ao fundo do poço, trancou todos os projetos que deixamos, corrupção, as contas julgadas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Não sei como não perdeu o cargo e não está respondendo no Ministério Público e no Tribunal de Contas da União, investimos, com recursos da União, dois milhões e seiscentos mil reais no parque da cidade, não continuou a obra e devolveu o terreno.

    A prefeitura de Ipiaú faz licitações fraudulentas, não atende a Lei de Acesso à Informação. Desviou quatrocentos mil reais do FUNDEB, ao ser notificado pelo Tribunal disse que construiu uma quadra no Colégio Pastor Paulo, a mesma não existe. Um mês depois da notificação fez licitação e começou a construção de uma quadra numa área distante do colégio.

    O prefeito é protegido da ex-diretora do Hospital Geral de Ipiaú, coordenadora da campanha do ilustre Rui Costa na área da saúde, apoiou a reeleição de um ex-vereador do PT, não se reelegeu, hoje funcionário da prefeitura. Imaginem como seria o ilustre Rui Costa governador! Acredito que muitos parlamentares e prefeitos têm o mesmo pensamento.

    Não consigo alcançar, o governo do estado apoiou financeiramente eventos em São Paulo; gastou sete milhões para promover sorteio da Copa do Mundo, quando deveria ser na sede da FIFA com representantes de cada país. O congresso de cardiologia e obstetrícia no Centro de Convenções, em novembro, foi uma vergonha e não teremos o congresso de cardiologia por falta de condição.

    O ilustre Rui Costa, ultimamente se apresenta como comandante do governo. Na imprensa escrita há declarações de que todas as obras são de sua força política, MENTIRA. O governador diante de seu carisma, competência, capacidade política, está achando que vai transferir votos para o despreparado.

    Se for feita uma pesquisa na educação e na Polícia Militar, o ilustre Rui Costa não tem voto, não soube intermediar as greves. A oposição unida, Dr. Paulo Souto candidato ganha a eleição, não esquecendo que tem a candidatura forte de uma mulher, Lídice da Mata.

    O ilustre Rui Costa está dizendo que vai ouvir a juventude para elaborar seu projeto de governo, INVERTE TUDO. Por que não faz um projeto transparente, dentro da previsão orçamentária do estado, com distribuição de recursos, vendo as prioridades, apresenta à base aliada e depois chama os jovens? Não vai conseguir enganar a juventude com discurso mentiroso.

    ResponderExcluir