sábado, 20 de julho de 2013

MUSEU DE ARTE DA BAHIA

Museu celebra 95 anos com música
Foto: Sergio Benutti

Museu de Arte da Bahia, dando início às comemorações pelos seus 95 anos de fundação, promove um concerto, a ser realizado pela Camerata 'Quadro Solar', da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), no dia 18 de julho de 2013, às 18h, no Salão do museu.

  
apresentação será antecedida por uma palestra, às 17 horas, proferida pela diretora Sylvia Athayde, que irá recordar a trajetória da instituição, destacando a sua importância no cenário baiano.
Criado em 1918, o Museu de Arte da Bahia é o mais antigo do Estado, e um dos primeiros fundados no Brasil. Possui um acervo de inestimável valor artístico e histórico que foi sendo constituído, ao longo dessas oito décadas, através da reunião de algumas coleções organizadas na Bahia, a partir do séc. XIX, como a de pintura, proveniente da coleção do Dr. Jonathas Abbott, e a de artes decorativas que pertenceu ao Dr. Góes Calmon, ambas adquiridas pelo Estado.

A partir de 1982, foi transferido da sua antiga sede, em Nazaré, para o Palácio da Vitória, apresentando instalações adequadas à exposição e valorização do seu acervo possibilitando, ainda, a realização  de múltiplas atividades culturais como exposições temporárias, cursos, ciclos de conferências, apresentações de recitais de música e exibição de filmes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário