sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CANTORES BRASILEIROS QUE NAS DÉCADAS SETENTA E OITENTA FIZERAM SUCESSO USANDO NOMES ESTRANGEIROS

MARK DAVIS – 


Quando menino já tentava a sorte em programas infantis como o Mini Guarda da TV Bandeirantes. No
início dos anos 70, antes de adotar seu nome verdadeiro, Fábio Júnior, atuou sob o pseudônimo de Mark Davis, substituído pelo verdadeiro no meado da década de setenta, quando começos a alcançar relativa fama. Esse comportamento deveu-se a exigência do mercado de então que preferia que os cantores gravassem em inglês e tivessem nomes estrangeiros.

MORRIS ALBERT – She’s my girl


Maurício Alberto Kisserman em 1979 lançou a música “Feelings”, que se transformou em enorme sucesso internacional, e só no Brasil vendeu mais de 300 mil cópias. O mesmo sucesso alcançado no ano anterior pela música de sua lavra She’s my girl.

TONY STEVENS – If you could remember



Seu nome de batismo era Jessé. Nascido em 25 de abril de 1952, em Niterói-Rio de Janeiro. Morreu em 29 de março  de 1993, no auge da fama e já se apresentando com seu nome verdadeiro.

MICHAEL SULLIVAN –


Ivanilton de Souza Lima nasceu em Recife – Pernambuco. Mudou-se para o Rio de Janeiro, fez parte do grupo Renato e seus blues caps e do The Fever’s. O seu compacto solo superou a marca de um milhão de cópias vendidas. Exímio compositor, fez músuca para quase todos os cantores da época que sempre emplacavam boas vendas.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário