Arte:
Culinária
Um dos primeiros a entrar no mundo televisivo foi o francês naturalizado brasileiro Olivier Anquier. Em 1996, quando ainda era casado com a atriz Débora Bloch, ele recebeu um convite para apresentar uma atração de culinária na Rede Record, o “Forno, Fogão e Cia”.
Em 1998, durante a Copa do Mundo de Futebol na França, Anquier teve um quadro de variedades na TV Globo. Após essas duas experiências, o profissional lançou o “Diário de Olivier” pelo canal a cabo GNT.
Outro chef de cozinha que fica muito a vontade nos estúdios de televisão é o agitado Allan Vila Espejo, que atualmente apresenta o programa Mestre Cuca, exibido diariamente pela CNT.
Eduardo Guedes também ingressou na carreira de apresentador mostrando seus dotes culinários. De 2001 a 2004, o ex-marido de Eliana comandou seu primeiro quadro na televisão, no programa “Note e Anote”, na Record. Em 2004, ele foi convidado por Paulo Henrique Amorim para integrar a equipe do “Tudo a Ver”. Depois, partiu para o “Hoje em Dia”, atração que apresenta até hoje juntamente com Britto Jr. e Ana Hickmann.
Outro profissional do ramo que está no mundo das celebridades é Alex Atala, classificado como um dos 50 melhores chefes do mundo com seu restaurante, D.O.M. Desde 2004, o paulista de 40 anos comanda o “Mesa Para Dois”, do canal a cabo GNT, ao lado da chef Flávia Quaresma.
Fora da lista dos chefs que “invadiram” a televisão, Emmanuel Bassoleil preferiu fazer seu nome em restaurantes e livrarias. Nascido na França, ele veio ao Brasil apenas para conhecer e acabou ficando.
Em 1994, o profissional lançou seu primeiro livro, “Emmanuel Bassoleil - Uma cozinha sem chefe”. Desde 2001, ele comanda o restaurante Skye, do Hotel Unique, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário