quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O PRIMITIVO CULTO DO SEXO

Siva

Seu mantra mais conhecido é: Om Nama Shivaya Na Ma Om!

Significado: "Om e Saudações. Possam os elementos e a consciência desta criação habitar em mim em perfeita e abundante manifestação".


O culto de sexo entre os antigos surgiu do seu desejo de estimular o crescimento de suas colheitas. O selvagem acreditava que os espíritos davam nascimento às colheitas, da mesma forma que ele próprio dava nascimento às crianças. Afim de estimular os espírito tímidos, saía para os campos e lhes dava lições com seu próprio exemplo. E dessa forma, a lascívia se tornou, como cria o selvagem, um dever religioso. Entre as etnias mais primitivas toda a população saía para os campos, no sentido de se entregar à orgia sexual. Mais tarde, com o progresso da civilização, o sacerdote e uma virgem iam ao templo para executarem a cerimônia fálica, diante da imagem de seu ídolo.

Orgia romana
Os antigos Indus conservavam uma noção peculiar a respeito do culto do sexo. Detestavam a paixão e por isso mesmo se abandonavam a ela. Agiam de acordo com a teoria de que se pode matar o fogo com o próprio fogo. “Purificavam” suas almas, mergulhavam os corpos nas mais vis espécies de excessos. Somente desse modo, inclinavam-se a crer, podiam cumprir as sagradas exigências de seu deus Siva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário