segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

17 DE FEVEREIRO DE 2014

Leia aqui: notas da Revista Veja desta semana

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE




Comemorações
Dia do Aniversário da Casa do Marinheiro

Fim da Semana da Arte Moderna (1922)
Provérbio
A voz do povo é a voz de Deus.
Origem latina: Vox populi, vox Dei.

Epígrafe

Se alguma coisa na terra pode assemelhar-se ao céu, é a harmoniosa união de duas pessoas.
São Vicente.

Deu na Revista Veja desta semana

Panorama-HOLOFOTE

No caminho do dinheiro – A polícia federal vai instalar um inquérito só para apurar as movimentações financeiras de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil condenado no mensalão e preso na Itália. A investigação vai mapear o caminho do dinheiro que ele utilizava para bancar suas despesas no exterior e também dos recursos que abasteciam as contas das pessoas que o auxiliaram na fuga. Os policiais vão procurar o dinheiro que Pizzolato ainda teria escondido em bancos da Espanha e da Suíça, para repatriar parte do que foi desviado no esquema de corrupção.

Conselho pela culatra. Desde o início do ano, Fernando Haddad vai toda semana até o Instituto Lula ouvir conselhos do ex-presidente para tentar melhorar sua gestão, reprovada por 80% dos paulistanos. As orientações que ouviu de Lula foi para sair mais do gabinete e dar mais entrevistas  mostrando os feitos do seu governo  e criticando a oposição e a imprensa – com isso, o ex-presidente acha possível recuperar ao menos o apoio do eleitorado petista. Na primeira tentativa de seguir o mestre, o prefeito disse que a “elite” da cidade que governa é “pobre de espírito” – uma estreia considerada pouco promissora.

SobeDesce

Desce
Torcida peruana – Em jogo contra o Cruzeiro, os torcedores do Real Gracilaso grunhiram sua incivilidade nas vezes em que o brasileiro Tinga, negro, tocou na bola.

Panorama-Radar

2 bilhões de reais  O estádio Mané Garrincha, que já conquistara o título de “o mais caro do Brasil” (1,78 bilhões de reais), vai sangrar mais um pouco os cofres do Distrito Federal. Sem alarde, Agnello Queiroz fez uma licitação (vencida pela Andrade Gutierrez e pela Via, que ergueram a arena) para a reforma do entorno do estádio, que vai custar mais 350 milhões de reais.

Calendário antecipado Em ano de copa, muita gente especula quando as manifestações estarão de volta. De certa maneira, o Brasil já está começando a arder. Foram 33 ônibus incendiados em janeiro em São Paulo. O MST ameaçou invadir o Palácio do Planalto na semana passada. Há duas semanas, dois manifestantes assassinaram um cinegrafista. Alguém duvida que a temporada começou?


BOA SEMANA PARA TODOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário