segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

3 DE FEVEREIRO DE 2014

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É BDA NOITE



Comemoração

Dia da navegação no Rio São Francisco
Provérbio
Seguro morreu de velho; prevenido ainda está vivo.
Prov. brasileiro

Epígrafe
O homem honesto é o que mede o seu direito e o seu dever.
Lacordaire.
Deu na Revista Veja desta semana:
Panorama-Holofote
Um aliado para esconder – O péssimo desempenho de Fernando Haddad, reprovado por 80% dos eleitores paulistanos, fez com que Lula mudasse a estratégia inicial da campanha de Alexandre Padilha a governador. Para não se contaminar com o desgaste do prefeito, ele não será apresentado como um político “novo”, mas como um experiente ministro que passou cinco anos em Brasília. Padilha priorizará agora as viagens pelo interior, onde a influência negativa de Haddad é menor. Sua primeira aparição pública será neste sábado em Ribeirão Preto.
Medo do escuro Um possível racionamento de energia, no entender de Dilma Rousseff, pode não comprometer apenas sua campanha à reeleição, mas também um eventual segundo mandato. Por isso, ela já admite enfrentar ambientalistas e construir uma represa na Amazônia que aumente a capacidade de Belo Monte e 60%. Em conversa com o ministro Edson Lobão, lembrou que o último governo que sofreu com o apagão foi o de FHC. O episódio pesou na queda de sua popularidade e na derrota de seu candidato à sucessão, José Serra.
Panorama-RADAR
Problema na Bacia 1 A produção de petróleo da Petrobras em 2013 foi 2,5% menor do que em 2012. Mas o que chamou atenção em 2013 foi a queda de produção na Bahia de Campos. Em dezembro de 2013, a produção foi 10% menor do que a de dezembro de 2012. A explicação técnica seria o fato de a Bacia de Campos estar entrando em declínio pela idade.
Mensagem do dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário