segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

Leia aqui: Deu na REVISTA  VEJA desta semana


12 DE JANEIRO DE 2015

Comemoração
Dia do Empresário Contábil



Epígrafe
Dica do dia

1908 – 1967
João Guimarães Rosa, foi um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos. Foi também médico e diplomata.



Deu na REVISTA  VEJA desta semana:


Reportagem de capa – ÀS ARMAS CIDADÃOS!
A defesa da civilização com as armas da civilização: direitos humanos, liberdade de expressão, humor e coragem.

SobeDesce

SOBE

Índia

O país deverá ultrapassar a China no ano que vem e se tornar a economia emergente com o maior crescimento no mundo, segundo o Banco Goldman Sachs.

DESCE

Jaques Wagner

Um dia antes de virar ex-governador da Bahia, o petista assinou decreto que garante serviço vitalício de motoristas e seguranças a ex-governadores da Bahia.

Panorama Radar

Depois do balanço

O governo decidiu que só anunciará o nome dos novos integrantes do conselho de administração da Petrobras após a divulgação do balanço (não auditado) do terceiro trimestre da estatal, que deve ocorrer até o fim do mês.

Mundial de dívidas

Estrangulada por Edir Macedo desde a perda de horários na TV brasileira, a Igreja Mundial do pode de Deus, chefiada por Valdomiro Santiago, fechou 2014 com 25 ações de despejo no Rio de Janeiro por inadimplência no aluguel de imóveis para a realização de cultos. A igreja está abrindo, por via judicial, um processo de renegociação das dívidas.

Te cuida, Rio

O Rio de Janeiro é ainda, de longe, o maior estado produtor de petróleo do Brasil – mas não com folgas de anos atrás. Aos números: do Rio saem 68,9% da produção total do país, mas em 2000 sua participação era de 79,6%. Enquanto isso, Espírito Santo e São Paulo avançavam.  Produziam 1% (ES) e 0,13% (SP) em 2000, e esses percentuais são hoje de 16 e 6,9%, respectivamente.
  
Brasil (reportagem)

MEIO DESABAFO, MEIO AMEAÇA

O empreiteiro Ricardo Ribeiro Pessoa (UCT) apontado como chefe do cartel da Petrobras liga os contratos sob suspeita ao caixa de campanha da Presidente Dilma.
(Diz por escrito): “Consciência de governo. Vale para o executivo também. As empreiteiras juntas doaram para a campanha de Dilma milhões. Já pensou se há vinculações em algumas delas. O que dirá o nosso procurador-geral da República. STF a se pronunciar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário