quarta-feira, 4 de março de 2015

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE


Leia aqui: Deu na REVISTA  VEJA desta semana
 

04 DE MARÇO DE 2015

Comemoração
Dia Mundial da Oração


Epígrafe
Dica do dia

Umberto Eco é um escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. É titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard, Collège de France e Universidade de Toronto.

Deu na REVISTA  VEJA desta semana



Reportagem de capa
A CRISE É DE CONFIANÇA
O rebaixamento da Petrobras, a falta de convicção nas medidas econômicas e o desenvolvimento na política são três faces de um mesmo mal: a perda de credibilidade.

SobeDesce

Sobe
Turquia – O país tem três cidades – Izmir, Istambul e Bursa – na lista das que mais cresceram no mundo e 2014, segundo o Brookings Institution.

DESCE
Tarifa telefônica – Por determinação da Anatel, as operadoras estão obrigadas a reduzir em até 22% o preço das chamadas de telefone fixo para celular.

Panorama – Radar
O fim do regime – Dilma Rousseff fará mais um mês de dieta que já a levou a perder 13 quilos. Depois, emenda na fase mais difícil – a manutenção.
Um presente para Eike – A Caixa Econômica Federal deu  um prêmio a Eike Batista: o banco federal entrou, sem necessidade, no processo de recuperação judicial do estaleiro OSX rara reaver 1,1 bilhão de reais. A Caixa, segundo a Lei de Falências, deveria estar blindada porque o pagamento do financiamento estava garantido pela alienação fiduciária de bens da OSX, suficiente para cobrir quase duas vezes o valor da dívida. Agora, a Caixa vai receber o dinheiro de volta em quarenta anos – um belo negócio, mas só para Eike. Toda a operação na Caixa foi tocada pelo diretor jurídico Jailton Zanon, indicado por Ricardo Berzoini.

Do mercado – Luciano Coutinho deixará o conselho de administração da Petrobrás, mas, como o BNDES tem direito a uma cadeira, vai indicar seu sucessor. Não será alguém do banco, mas um executivo da iniciativa privada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário