segunda-feira, 12 de outubro de 2015

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE


Leia aqui: Deu na REVISTA VEJA desta semana





12 DE OUTUBRO DE 2015


Celebrações


Dia de Nossa Senhora Aparecida

Dia das Crianças

Dia do Atletismo

Dia do corretor de Seguros

Dia do Descobrimento da América (1492)

Dia do Engenheiro Agrônomo

Dia do Mar

Dia Nacional da Leitura





Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil





Epígrafe






Parabéns criançada!






Dica do dia

  
1873 – 1954


Sidonie Gabrielle Colette foi uma escritora francesa.






Deu na REVISTA VEJA desta semana:


Reportagem de Capa:

Por que caem os presidentes – Dilma Rousseff reúne as três condições que, à lua da história, são comuns aos governantes de democracias destituídos de seu cargo – altamente impopulares; perdem apoio do congresso; arruínam a economia do país.



SobeDesce


SOBE


Temperatura

A temperatura global mais um El Niño intenso resultarão num dos verões mais quentes da história – nas capitais brasileiras onde faz mais calor, a temperatura pode ficar 4 graus acima da média, de 35 graus.


DESCE


Cash

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que configura ”infração à ordem econômica” lojistas oferecerem desconto a esse tipo de pagamento visando a restringir o uso de cartão de crédito.


Panorama Radar

É pique! 

Antes mesmo de embarcar para a Colômbia e depois de uma reunião ministerial, Dilma Rousseff ainda encontrou tempo para gravar mensagem para a festa de 70 anos de Lula, que será no fim do mês. O presente, a petista já teria entregado dias antes: uma grande fatia de poder em seu governo.

O dia D de Dilma

A oposição acertou com Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que o recurso contra o arquivamento do pedido de impeachment de Dilma será votado no plenário da Câmara no dia 21. O temor é que o agravamento do desgaste do presidente da Casa atrase o cronograma. Os movimentos que pedem o “fora Dilma” serão chamados a lotar os gramados em frente ao Congresso no dia da votação.

Cadeado no cofre

Mais de dois meses depois da sanção da lei que permite que estados possam ter acesso a depósitos judiciais, nenhum governo conseguiu obter os recursos. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica alegam problemas técnicos para protelar os saques. O senador José Serra (PSDB-SP), autor da lei, prepara projeto regulamentando sua aplicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário