O Art Institute of Chicago (AIC) é um museu estadunidense de belas artes localizado em Chicago, Illinois, no Grant Park. O AIC possui uma das mais notáveis coleções mundiais do Impressionismo. Sua coleção diversificada inclui obras dos grandes mestres, Arte Americana, arte decorativa europeia e americana, arte asiática e arte moderna e contemporânea. Está associado à School of the Art Institute of Chicago e em tamanho do espaço interno é o segundo maior dos Estados Unidos, perdendo somente para o Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque.
A coleção do Instituto de Arte de Chicago reúne cerca mais de 5,000 anos de expressão humana de culturas ao redor do mundo e contém mais de 260,000 obras de arte. O instituto de arte segura obras de arte que percorrem de já nas impressões japonesas para o a maioria atualizou arte americana As coleções do AIC abrangem mais de cinco mil anos de expressão cultural humana ao redor do mundo, em mais de 260 mil obras de arte, que vão das primitivas pinturas japonesas até a mais recente arte dos EUA. Hoje o museu é mais conhecido por suas coleções de impressionistas, pós-impressionistas e pintura estadunidense, que incluem mais de 30 pinturas de Claude Monet.
Acervo do museu: obra de Edward Hoper
Também inclui em seu acervo trabalhos importantes de Pierre-Auguste Renoir, Henri Matisse, Henri de Toulouse-Lautrec e Paul Cézanne. O pontilista Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte, de Georges Seurat ou Ruas de Paris em Dia Chuvoso, de Gustave Caillebotte são dois exemplos da arte francesa; entre os não-franceses do período está Quarto em Arles e Autorretrato de 1887, de Vincent Van Gogh.
GALERIA
Acervo do museu:
Autor: El Greco
Autor; Antoine Watteau
Autor: Édouard Manet
Autor: Pierre-Auguste Renoir
Autor: Paul Cézanne
Autor Edgar Degas
Nenhum comentário:
Postar um comentário