Tente você também solucionar o problema
Você se anima a decifrar este código?
Uma das mais secretas organizações do governo britânico acrescentou um toque enigmático ao cartão de Natal enviado no ano passado ao incluir nele um misterioso quebra-cabeças.
Robert Hanningan, diretor do quartel-general de Comunicações do Governo (GCHQ), um dos três serviços de inteligência do Reino Unido, mandou seus desejos natalinos no maior estilo 007.
Dentro do clássico cartão de Natal, com tradicionais cenas do nascimento de Jesus, Hanningan incluiu um complexo quebra-cabeças que, ao ser completado, dá acesso a outras quatro provas. Ele desafiou aqueles que a receberam a resolvê-las antes do fim de janeiro - ou seja, este domingo é o último dia para completar o desafio.
Diretor de serviço de inteligência optou por cartão criativo
Cerca de 30 mil pessoas (ou 5% dos participantes) chegaram à etapa final, mas até agora ninguém conseguiu acertar a última resposta.
Robert Hanningan deu uma pista: "Não é tão abstrato quanto vocês pensam".
Se você não recebeu o cartão natalino, pode entrar no desafio aqui ou no site do GCHQ.
Quem conseguir completar esta primeira etapa vai descobrir um código QR (um código de barras bidimensional) que, escaneado com um smartphone, dá passagem para a prova seguinte, até que cheguem a cinco.
Mas como se joga?
As pistas
- Você precisa completar os quadrados com uma caneta preta. Cada quadrado é branco ou preto. Alguns quadrados pretos já estão preenchidos. Alguém fez o trabalho por você
- Cada linha ou coluna tem uma série de números. Os números indicam o comprimento de todos os blocos de quadrados pretos consecutivos, mostrados na ordem em que aparecem quando você o preenche nessa linha
- Por exemplo, o código 2 1 6 indicaria grupos de dois, um e seis quadrados pretos, cada um com pelo menos um quadrado branco de separação
Conseguiu?
Se você encontrou a resposta, escaneie o código com seu celular e passe para a prova seguinte.
Pedido especial
Hannigan pediu aos jogadores que completem as cinco etapas do desafio e enviem suas respostas ao GCHQ antes que janeiro termine - ou seja, até a meia-noite (22h no horário de Brasília) deste domingo.
Também pediu a quem passou um bom tempo ocupado com o desafio que faça uma doação à National Society for the Prevention of Cruelty to Children (Sociedade Nacional para a Prevenção de Crueldade contra as Crianças), uma instituição do Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário