sábado, 24 de setembro de 2016

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE






Morreu o PADRE (MONSENHOR) GASPAR SADOC DA NATIVIDADE,
diamante negro da fé baiana


A Bahia está de luto
Faleceu aos 100 anos de idade, em Salvador, na noite desta quinta-feira (22), o Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade. A informação foi confirmada por Thiago Natividade, sobrinho do religioso.

Segundo Thiago, padre Sadoc estava em casa, no bairro da Vitória, quando se sentiu mal. Uma equipe médica chegou a prestar socorro a ele, que não resistiu.

Ainda não há informações sobre horário e local do velório e do sepultamento.

Em 20 de março de 2016, Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade completou 100 anos. Para celebrar a data, uma missa foi realizada na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no bairro da Graça, em Salvador, comunidade comandada por Sadoc por muitos anos. A missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Da Liberdade, ele foi para a igreja de São Judas Tadeu, no bairro da Baixa de Quintas, onde construiu o santuário de São Judas Tadeu e passou 18 anos. Segundo o Monsenhor, foi na igreja de São Judas Tadeu que ele aprendeu a conviver com as outras religiões. Gaspar Sadoc se aposentou na igreja da Vitória, no bairro da Graça, um dos mais tradicionais de Salvador.

24 DE SETEMBRO DE 2016 - sábado

Celebrações

Dia dos Mototaxistas

Dia do Soldador

25 DE SETEMBRO DE 2016 – domingo

Celebração

Dia Nacional do Transito

Epígrafe


Dica dos dias


1901 – 1964


Cecília Benevides de Carvalho Meireles foi uma poetisa, pintora, professora e jornalista brasileira. É considerada uma das vozes líricas mais importantes das literaturas de língua portuguesa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário